1ª Carta à Igreja - Nov2004

Lida no culto de domingo pela manhã, dia 21 de Novembro de 2004, depois de muitos fatos de vitórias e realizações para a igreja e para o Pastor. Por último, no dia anterior, houve a avaliação e a confraternização da direção e dos coordenadores do último evento do EJC, mesmo não tendo uma diretoria formada e oficializada no Ministério Geral de Encontros com Cristo.

Prezados irmãos...

A Bíblia ensina que:

(1)fomos chamados para sermos servos, para obedecermos ao Senhor, para estarmos à disposição de Deus, seus propósitos, seus interesses.

(2)fomos chamados para fazer a obra de Deus, independente de querermos, de estarmos preparados para isto, para fazermos a obra do Senhor, com responsabilidade e muita dedicação.

(3)fomos chamados para sermos servos, e desta, nunca deixarmos a obra de Deus por fazer, por causa da negligência nossa ou de outra pessoas.

(4)ela ensina também que fomos chamados para sermos servos obedientes, e não estaremos fazendo mais que nossa obrigação. Como servos, estaremos cumprindo nosso papel de servos, mordomos, instrumentos fiéis dele, para Sua obra.

(5)fomos chamados para sermos servos e assim darmos total prioridade para Deus e seus planos, como servos, não termos tempo para qualquer outra coisa, enquanto não tiver dado todo tempo suficiente para o Reino do Senhor.

(6)ela não nos convida a sermos servos, ela apenas diz que somos servos, Deus nos chamou do mundo, onde estávamos servindo ao pecado, para sermos servos dEle.

Pelo ensino da Bíblia, eu Pastor Jônatas David, posso afirmar o que já tenho tido a Deus, pelo que vejo, pelo que comparo, pelo que vivo: nós somos uma igreja repleta de servos, e dos bons. A misericórdia do Senhor nos tem feito servos da melhor qualidade. Qualquer Pastor sentiria alegria em Deus, pastorear esta igreja ousada, determinada, fácil e agradável. Como num ônibus que enguiça numa viagem, temos gente que é indiferente a tudo e a todos, não move uma palha para fazer a obra andar; temos também aqueles que descem do ônibus para olhar ao redor, a natureza, tudo, menos o que fazer para levar o ônibus avante; mas, mais que estes, temos muita gente que tem as mangas arregaçadas, disposição de leão para fazer a obra de Deus de maneira completa e bem feita.

Temos feito muito, temos servido muito, temos testemunhado muito, sem farisaísmos, sem medos, sem pavores, sem chantagens, sem misticismos, sem emocionalismos, sem nada destas coisas tão usadas e tão fraudulentas e eficazes para conduzir e explorar cabras, bodes e bichos afins, gente que se diz crente por aí; Deus tem nos levado, de um jeito ou outro, ao muito, ao agir cristão, aos desafios agradáveis, às aventuras gratificantes. Sem dúvida, somos uma igreja de muitos servos leais ao Senhor.

Mas, mesmo diante do muito já feito para a Glória de Deus, na igreja, em nossos empregos, em nossas famílias, sei que podemos fazer muito mais, crendo que Deus assim quer e Ele assim está disposto a nos capacitar. Sinto-me na obrigação, da parte do Senhor, a conclamar esta igreja de servos, a muito mais que tudo isto.

Podemos ser melhores em nossos grupos de comunhão ministerial, não permitindo indiferenças.

Podemos ser melhores em nossos Ministérios Gerais, não deixando amadorismos para o Senhor.

Podemos ser melhores em nosso testemunho e evangelismos pessoais, agindo com propósitos definidos.

Podemos nos entregar mais como “convidadores”, fazendo nosso papel e trazendo outros a esta responsabilidade.

Podemos, de verdade, encher a Casa do Senhor, obedecendo a ordem e vontade dEle quanto aos perdidos.