Contesta Mentiras na Imprensa

A imprensa corporativa, mentirosa e determinada sempre a fazer política favorável aos da oposição que sempre lhe deram créditos, como Arena, como PDS, como PFL, e recentemente como PSDB (quem diria), escorrega expressamente...
.
.

da Folha On-line de S.Paulo em 03 de Outubro de 2005.... Folha Online

"Sobre matéria publicada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, intitulada 'Direção do PT sabia do caixa 2, diz ex-secretário', desejo esclarecer os seguintes pontos:

O título da referida reportagem distorce minha declaração, publicada corretamente nas páginas internas. Em nenhum momento disse que os dirigentes do PT tinham conhecimento de operações com receitas não-contabilizadas. Questionado pelo jornalista Leonardo Souza sobre o tema, respondi com outra pergunta: 'Qual o membro da alta direção do PT que não poderia supor que pudesse existir [o caixa dois]?'. Fiz apenas, como está claro, uma alusão ao fato de que dirigentes partidários poderiam especular sobre a possibilidade de campanhas eleitorais estarem recebendo verbas sem registro oficial. Jamais afirmei, portanto, que a direção do partido soubesse ou tivesse tratado de recursos irregulares, como faz crer a manchete do jornal. Repito: em nenhum momento presenciei ou fui informado de qualquer discussão a este respeito nas instâncias partidárias.

Afirmei ao jornalista que o PT fez acordos eleitorais que pressupunham o compartilhamento dos custos de campanha. Não disse, em qualquer momento, que o partido tivesse pago a outros partidos por apoio eleitoral. Muito menos, como destaca a reportagem, 'que havia um acordo com o PTB, nas eleições municipais do ano passado, pelo qual o partido receberia recursos de caixa dois do PT'. Esta afirmação é de autoria do jornalista.

Não tive participação alguma nos acordos eleitorais referentes à disputa na cidade de São Paulo, ao contrário do que afirma a matéria."

Silvio Pereira.