Atualidades em 2005

Dezembro 2005 Jan/Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2006

Dia 01... A Câmara dos Deputados cassou o mandato, por dez anos, do José Dirceu; ganhou a mídia, a oposição, a injustiça, a má informação e o que é pior, a presunção, em vez de a carência da prova, para se estabelecer a culpa; não há mais, por lá, entre os homens que fazem as leis, o princípio de que na dúvida, o réu é favorecido. A justificativa dada é que foi um julgamento político, fazendo voltar os tempos da ditadura... Perdeu o Brasil, todos saímos perdendo.

Dia 02... O risco Brasil, no entendimento internacional, para investimentos, caiu a patamares recordes, desde sua implantação em 1994; a confiança do mundo com a economia de nosso país nunca esteve tão bem. Sem perder suas características de esquerda, mesmo que com menos ódio e radicalismo, o presidente Lula está, mesmo, em condições de discursar no Fórum Mundial Social e na Conferência de Davos. Ainda temos muito o que ver, em tudo isto.

Dia 03... Um dos discursos da oposição, é que não é ela que está agindo contra o governo e contra o PT, mas os próprios aliados; não é verdade, os anos de poder que a oposição tem no país e nos Estados, já fez plantar em todos os cantos, gente que sempre trabalhou pela Direita Política; são estes que, estando cá, age em benefício de lá, Roberto Jefferson é um bom exemplo, ministros do Supremo são outros, e veja, “A Receita vai devassar o PT no Paraná”.

Dia 04... Um outro discurso que a mídia está dando para tanta perseguição ao PT, e em extensão ao governo Lula, é que o partido está sofrendo tanto desafeto, pelo fato de ter sempre pregado contra erros dos demais partidos, e, na verdade, está fazendo o mesmo, o pior. Veja só, nunca fez ou está fazendo como os demais partidos, Caixa 2 é o mínimo que eles sempre fizeram, e isto não é motivo para trucidar o PT e deixar os outros como heróis-vítimas.

Dia 05... Já está consagrado, o que já se sabe de há muito, o PSDB está fechado com o PFL; os dois mandatos de Fernando Henrique, um partido de Centro-Esquerda, esteve sempre apoiado pelo partido-mãe da Direita Polícia nacional, e isto se entendeu pelo fato de ser necessário para a governabilidade daquele momento; mas os dois estão tão afinados, tão coerentes, que , foram oposição juntos, fielmente, e agora vão juntos às urnas no ano que vem.

Dia 06... Uma revista voltada para economia, não muito expressiva, mas de circulação nacional, e de uma editora de pouca expressão, aproveitando o momento único da queda do PIB, no trimestre passado, mesmo trazendo reportagens sobre desenvolvimento de empresas e setores da economia nacional, mesmo diante dos resultados positivos de outros trimestres, diz em letras gigantes na capa: “Deu errado doutor Palocci”.

Dia 07... Numa visão política, econômica e até religiosa, gostaria de chamar a atenção para a lista que está crescendo, de artigos que estou dando como sugestão de leituras, onde, principalmente, chamamos todos a resultados que comprovam que o Brasil está mudando, e isto não é fruto do que governos anteriores fizeram ou deixaram de fazer, mas de algo muito recente que está produzindo tudo isto e muito mais que haveremos de assistir.

Dia 08... Muito boa a entrevista concedida pelo Presidente Lula a emissoras de rádio a entrevista dada teve momentos interessantes; um deles, é a maneira democrática como o presidente, ex-presidente de sindicato, afirmou que não tem nada contra a oposição, que tudo funciona assim mesmo, só que ele acha que há muito ódio na maneira como se faz oposição, atualmente, e que no tempo dele, não era assim, nem ele agia tanto assim.

Dia 09... Tem mais uma nova, e parece que não acaba nunca, a Direita não desiste, não vai baixar a guarda até às eleições; um ex-diretor do Banco Rural, afirma que a diretoria sabia da falsidade dos empréstimos ao PT; o que vejo de interessante, é que não se tornou notícia principal na mídia; acho que até ela deixou de acreditar nestas invencionices periódicas, para manter a CPI sempre em evidência política para resultados eleitorais.

Dia 10... Recentemente ouvi um comentarista, num determinado jornal de tv, afirmar o seguinte: “por causa da má articulação do governo, junto à oposição, o orçamento de 2006 tem enfrentado muitas dificuldades para sua aprovação”. Quer dizer, os deputados estão usando o momento para extorquir o governo, sabotar as verbas da União, impedir que o governo governe no ano que vem, ano de re-eleição, e tudo isto é culpa do governo.

Dia 11... Justificando o artigo “Imprensa usa palavras fora do contexto” encontrei este jornalismo doente, “Dirceu diz que governo acabou”. Esta é a mídia que tenta nos informar, nos ludibriar, uma mídia não vendida à Direita, mas totalmente propriedade da Direita. É claro que não foi ela que elegeu o atual presidente, nem tão pouco é quem vai derrubar o presidente... esta mídia não tem credibilidade junto a seus leitores, nem junto a ela mesma, para isto.

Dia 12... A Justiça entendeu que a imprensa extrapolou o verdadeiro sentido do seu papel, dentro de uma democracia, numa determinada reportagem, mandou que retirasse do ar, todo material sobre o assunto, usando o argumento que um pré-julgamento estava sendo feito na opinião pública. Na verdade, esta ação da mídia está permeada desta promíscua tentativa, substituindo os direitos individuais, e o papel da justiça em julgar e depois dar o veredicto.

Dia 13... Vou dar mais duas situações que mostram a adúltera imprensa que temos ao nosso dispor: uma jornalista diz que, “ainda é possível se fazer um imprensa séria no Brasil, e este era o desafio dela”, e a outra é a afirmativa de que um Ministro do governo Lula cometeu suicídio, afirmando que o governo atual, o que ele está servindo, está sem rumo e sinais para o ano que vem; só numa cabeça doentia, isso seria verdade, essa é a cabeça da mídia.

Dia 14... Poderíamos discutir outras façanhas mais, da imprensa direitista deste nosso país, o que é normal, visto que ainda são os beneficiados da ditadura com as concessões para suas rádios, tvs e jornais, sustentados muitos anos pela publicidade e favores dos governos direitistas ligados ao PFL... mas hoje vamos apenas mencionar o momento histórico do pagamento antecipado ao FMI da nossa dívida externa. Governo Lula e o Brasil que muda.

Dia 15... A imprensa está eufórica, não com os resultados positivos da economia e do desenvolvimento social, já vistos nos recordes que o governo tem levado o Brasil a experimentar, nestes últimos anos, mas com a pesquisa que aponta queda na confiança ao governo, ao presidente Lula e na economia do Brasil; e mais ainda, a pesquisa diz que José Serra, só ele, ganharia no primeiro turno e no segundo turno para o atual presidente da Rebública. Lastimável.

Dia 16... O Brasil já é uma importante liderança na América do Sul e Latina, já é entre os países emergentes, isso já se faz notar na maneira como os Estados Unidos e a União Européia, falam a nosso respeito, com respeito. O nosso povo nunca foi tão respeitado em toda a sua história, e o que é melhor, esta tendência está crescendo em progressão geométrica, cada vez é maior a carência que o mundo tem de ouvir sobre nossa gente e nossas ações.

Dia 17… Um Bispo Católico, em Barra Bahia, por não cuidar bem de sua paróquia, e por isto com muito tempo para fazer política, a ponto de fazer greve de fome, quer transparecer, com sua insistência, que ele é muito entendido sobre o rio São Francisco, mais que os técnicos e organismos que já aprovaram a transposição, demonstrando teimosia e falta de sensibilidade, com as multidões que serão beneficiadas com a água que salvará muitas vidas.

Dia 18… Há uma disputa entre os “grandes jornais”, semelhante aquela entre os blogueiros políticos, dos tais jornais, para ver quem é mais lido no que se trata a informes políticos; há um consenso entre os jornalistas, que quanto mais crítica e acusações, não importa se há comprovação alguma, mas atraente a informação fica para a sede que a própria imprensa já alimentou entre sues leitores. Tem a ver com o artigo “A Imprensa agrava a crise”.

Dia 19... Vou fazer uma homenagem ao São Paulo Futebol Club quando conquistou o tri-campeonato mundial inter-clubes, num torneio que reuniu os melhores do mundo; pela terceira vez chegou lá batendo o Liverpool da Inglaterra. Sou sãopaulino e depois do grande Telê, agora o Cicinho no ano passado e o Autoani, neste ano, estamos com mais esta alegria. Rogério Ceni foi eleito o melhor da competição.

Dia 20... uma notícia que reflete o Brasil: o SBT tem um site só para rebater a imprensa; agora está sendo assim, todo mundo precisa ter um canal extra para se defender; a Imprensa pode falar tudo que quiser, e isto é democracia; quem tentar se defender contra este abuso, é contra a liberdade de imprensa. Não se pode confiar no que se lê, no que se ouve, grande parte ou é mentira ou é falso.

Dia 21... Como diz a própria imprensa, “falando reservadamente a assessores”, executivo de um importante jornal no país, afirmou que há dois grandes interesses a atender, em cada manchete e em cada informação, primeiro o interesse da Direita brasileira, que está ávida de ódio e rancor, “um diabo na cola da esquerda”, e a outra é chamar para si, a atenção de seus leitores, até dos que duvidam do jornal.

Dia 22... A CPI dos Correios, que, politicamente, já saiu disto há muito tempo, e está sempre em busca de tudo que venha incirminar o PT, prova ser imparcial no último relatório que dá à opinião pública, quando afirma, sem ter prova, o mensalão, e não cita o esquema de Marcos Valério, desde o governo de FHC, bem como o Caixa 2, já admitido, de Eduardo Azeredo, do PSDB, em Minas Gerais.

Dia 23... o Presidente Lula disse que foi um dos que muito gritou “fora FMI”, e, de maneira pacífica, está fazendo isto acontecer; agora, o governo mostra sinais que, em Janeiro, vai pagar outra dívida do Brasil, com o Clube de Paris. No discurso ele afirmou que o Brasil está deixando de ser colônia, está passando a dirigir seus próprios caminhos rumo ao futuro, ao progresso.

Dia 24... Em discurso, o Presidente Lula voltou a dizer que é difícil para qualquer homem ver sua ex-mulher mais feliz com outro homem; ele disse que isto justifica a oposição raivosa que está acontecendo no país. O Brasil está indo muito bem, é uma pena que, o único jeito de todo mundo saber, é a mídia, e esta tem todo interesse possível de deixar o povo desinformado.

Dia 25... No dia 25, no dia do Natal de Cristo, sai a notícia, por que não tem como esconder, que as empresas tiveram lucro recorde em 20 anos; isso, e muito mais, quer dizer que os caminhos traçados pelo governo da mudança, está certíssimo, sem traumas e sem “milagres”, com muito pé no chão, com segurança de ser algo que vai continuar acontecendo para o bem de nossa gente.

Dia 26... A notícia de ontem, os lucros recordes que a economia brasileira concedeu às empresas já está abafada, hoje, pela pesquisa de que, segundo o Datafolha, o PT perdeu um terço de seus adeptos e seguidores; não se trata, exatamente de militância, mas de gente que se diz confiante no partido; caiu de 24% para 16%, enquanto o PMDB, PSDB e PFL continuam com seus 8%, 5% e 4%.

Dia 27... Todos os dias há uma notícia nova, que, algumas, estamos pondo na sessão “Sugestão de Leituras”, sobre o que entitulamos “Muda Brasil”.Recordes se somam nos dando orgulho dos passos importantes que o Brasil está dando para sua verdadeira independência; depois dos apertos de 2003, fazendo a reforma na casa encontrada deteriorada, o nosso povo só tem vivido dias de desenvolvimento.

Dia 28... Comemora-se um ano de Tsunami. Aquele fenômeno, somando a outros tantos do nosso cotidiano, como terremotos e furacões, ainda demonstram, como sempre fizeram, a limitação do homem, mesmo considerando suas habilidades, inteligências e tecnologias; diante destes atos bravios da natureza, o ser humano continua pequeno, e totalmente indefeso. O homem ainda é muito nada.

Dia 29... A hipocrisia política da Direita, incrivelmente liderada pelo PSDB, está caindo. De um momento para outro, aparece Marcos Valério, “o grande criminoso do Brasil”, “operador do mensalão”, segundo eles afirmam, totalmente envolvido com Caixa 2, recolhendo fundos e empréstimos, para campanhas de vários partidos, em Minas Gerais e no Brasil. A prática é crime comum dentro e fora dos partidos.

Dia 30... De tanto bravejar politicamente sem mostrar provas nenhuma, a CPI dos Correios termina o ano sem nenhum crédito; o latido vindo daqueles arraiais não chama mais a atenção de ninguém; até a mídia direitista fica sem motivação para proclamar o que lá se fala. O relatório do ACM Neto, sobre os fundos de pensão, não serviu nem para uso dos faxineiros. Até agora só mostrou Caixa 2 no partido que sempre se mostraram interessados em perseguir, os demais partidos, ninguém fala, ninguém omite nada.

Dia 31... Último dia do ano de 2005, bom momento para dedicar a todos nós, ao Brasil, um feliz ano novo... que este próximo ano seja repleto de momentos vitoriosos, triunfantes, para a vida de nossa gente. Que o Brasil continue sendo abençoado, continue sendo alvo do carinho e da bondade do Senhor Deus. Que 2006 seja o grande ano na vida de todos nós, gente desta terra maravilhosa.

Novembro 2005 Jan/Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2006

Dia 01... Um comentário muito interessante sobre uma determinada revista semanal do Brasil, mas que reflete uma verdade sobre a imprensa em geral. Emir Sader foi muito feliz na sua colocação, quando avalia a responsabilidade e a credibilidade inexistente em tal periódico, a ponto de, a pesar da gravidade do que tenta passar, não recebeu nenhuma consideração, inclusive da oposição doentia e rancorosa que temos no nosso Congresso Nacional.

Dia 02... Ainda sobre a tal revista semanal, que não faz diferença o nome, pois há uma similaridade de interesses políticos entre elas, outra reportagem vem dar luz ao que já temos comentado em outras oportunidades; o título diz muito sobre o tudo que o texto expressa : “Americanos no Conselho da Revista”. Interesses patronais de quem se sente incomodado com a esquerda política na América Latina; um grande defensor do capital americano.

Dia 03... Na ditadura daimprensa livre”, na falta de respeito às pessoas que lhes interessa que assim seja, a “mídia democrática” critica o presidente por não dar muitas declarações quando eles mais querem, e quando querem mais deturpar a verdade aos seus desejos; não entendo, todo dia inventam que ficam sabendo de “passos secretos” “do Planalto”, sobre tudo, e escrevem isto como verdade... e ainda querem mais informação para explorarem em fel.

Dia 04... Um lembrado interessante que ouvi: não se pode julgar a ditadura de Fidel Castro, pelo tanto de cubanos que estão querendo deixar o país, pois, proporcionalmente, temos, no Brasil e na América Latina, muito mais gente querendo ingressar na “democracia capitalista” dos EUA; há muito mais barcos improvisados colocando latinos lá dentro, que carros-balsa fazendo ponte curta para que mais cubanos deixem a terra e o governo do ditador.

Dia 05... Junto com a noticia de Eduardo Azeredo, já comprovada como real, de dinheiro de Valério, não só no Caixa 2 da campanha, mas atualmente, quando o tesoureiro foi ressarcido do que se diz injustiçado, agora temos a de que a Fundacentro desviou alta soma para a campanha do FHC; verdade ou não, o que não importa muito, nesta altura do “campeonato”, vamos ver qual a cobertura que a imprensa dará sobre o fato desta denúncia. Podemos adivinhar.

Dia 06... Veja o que é a mídia, estão criticando a Rede Globo, por ter vetado um beijo gay, homossexual, no final de uma novela, talvez como o momento culminante da trama... essa “porcaria” de imprensa, quer que engulamos, guela a baixo, aquilo que ela insiste ser moral ou imoral; é uma ditadura ferrenha, querem mandar em tudo, eles é que sabem o que é certo ou errado... são terroristas e ainda não sabemos como nos defender de suas extorsões.

Dia 07... Três palavras-comentários que considero importantes para hoje: primeiro, meu crédito de que o Brasil é outro, para o mundo, depois da presença do Presidente dos EUA, na Granja do Torto, com o Presidente Lula, em meio ao comportamento infantil, não do povo, mas dos líderes argentino e venezuelano; segundo, a entrevista, hoje, no programa Roda Viva, do mesmo Presidente Lula; e terceiro, a reportagem “o que a Veja está querendo esconder”.

Dia 08... Como sempre, com a sabedoria e o carisma que lhe é peculiar, o Presidente Lula concedeu a entrevista ao programa Roda Viva da Tv Cultura; diante dos questionamentos, ele negou “mensalão”, defendeu seu amigo José Dirceu, falou de resultados positivos de seu governo e outros temas mais; na verdade deu um show de segurança no seu partido e no Brasil. É claro que irritou a mídia, no geral, a oposição no seu todo e os demais contrários.

Dia 09... Tem alguns dias que estou esperando a imprensa, pelo menos desmentir, as afirmativas de Caixa 2 com dinheiro público, praticado pelo PSDB, nos tempos de FHC, e do caso Bahiarursa com o Caixa 2 do PFL; nada aconteceu até aqui. Que fez estas denúncias não foi testemunhos de qualquer pessoa, mas a Revista Carta Capital e um jornal baiano... se fosse para incriminar o PT, eu não estaria esperando, pois imediatamente seria assunto nacional.

Dia 10... No anseio de buscar culpas comprovadas contra o PT, a oposição, munidas de CPI e da imprensa, tem dado crédito de veracidade em manchetes, a tudo que se diga, por qualquer pessoa, sobre qualquer coisa... outro dia teve quem dissesse que só está faltando a informação de que Bin Ladem esteve, diretamente, doando dinheiro para a campanha do partido... esse é um país que se diz justo e imparcial... a Direita política diz que é mentira.

Dia 11... Por um voto, a ala favorável ao governo, consegue impedir que a CPI dos Correios se alastre até Abril do ano que vem, como porta aberta para denúncias infundadas, especulações mentirosas da imprensa, palanque deformado para a oposição, irresponsabilidades e injúrias contra nomes e personalidades, e tudo que mais que tem acontecido, neste circo perverso a malogrado que a direita política tem armado com tanto afinco e polidez.

Dia 12... Não entendo tanta afirmativa da oposição sobre “Mensalão”, quando o governo se sucede de derrotas e dificuldades para aprovar algumas coisas no Congresso Nacional; desta feita, é a CPMI dos Correios, onde o governo perdeu, e ela vai ser prorrogada até Abril, para que aconteça, segundo o que se sabe, e não é difícil de imaginar, o que dissemos ontem, no dia 11. Até lá muito freio e muito palanque doentio e perverso vai acontecer.

Dia 13... Não descansam não, por falta de mais matéria que comprometa o PT e o governo, agora estão pondo o máximo de lenha numa fogueira de idéias, querendo transformar em caso pessoal... a imprensa insiste em briga entre Dilma e Palocci; os dois fazendo seu papel em particular, um querendo mais investimento e o outro segurando o dinheiro, querendo desenvolvimento imediato, outro querendo, também, porém, de maneira sustentável.

Dia 14... Sabe aquelas calmarias que inspiram tormenta das grandes? Pois é, abri vários dos informativos políticos, hoje, e não encontrei as manchetes mentirosas e arquitetonicamente armadas para confundir e desinformar; é de assustar, a esmola está grande... será que não poderiam aproveitar a falta de criatividade de sempre para o que gostam de fazer, e falar alguma coisa sobre o que se tem visto de, verdadeiras, caixa 2 tucano, com dinheiro público?

Dia 15... É impressionante como a imprensa é capaz de saber, com detalhes, dos maiores segredos dentro do governo, dentro do PT, e na vida particular de todos que eles querem envolver em tudo que queiram classificar como suspeito; a polícia não precisaria mais de detetives, bastava contratar um repórter, que, de seu escritório, puxando pelo raciocínio aguçado, que sempre têm, seria capaz até de dizer, onde está Bin Ladem, a partir de contatos dele, no Brasil.

Dia 16... Trago duas manchetes que estamos cansados de saber, mesmo que muitos interesses tenham apregoado coisas diferentes: (1)“Brasil desfruta do melhor quadro econômico de sua história, apesar dos escândalos criados e supervalorizados pela mídia e a oposição; paradoxo de Lula: bom desempenho da economia em meio à crise”, (2)”Relatório de CPI deve ignorar "mensalão" e endossar tese de caixa 2”. Isso (s) todo mundo sabia, até os adversários.

Dia 17... Ontem o Ministro da Fazenda, Antônio Palocci “deu um baile” no senado; a oposição, querendo fazer mais dificuldades para o governo, na filosofia do “quanto pior, melhor”, fez questão de nada perguntar sobre acusações que ela mesma, fez, contra o ministro; tudo para que o show fosse feito do jeito e na forma que pretendem; ninguém pensa no país, ninguém pensa no povo, há muitos interesses, políticos e outros, a serem atendidos em tudo isto.

Dia 18... Acabou a CPI do Mensalão... acabou, depois de ter sido um ótima tribuna de mentiras, acusações infundadas e super-valorizadas, depois que muita gente de bem, verdadeiros brasileiros, foram atingidos, sem retratação, pela lama virtual que fizeram questão de dizer existir; acabou, mostrando que o mal por si só se destrói, se auto-implodiu, pela ganância de muitos nela, em prejudicar tudo e todos, ao bem de seus interesses. Provou que não há mensalão.

Dia 19… Eu gostaria de, hoje, destacar duas manifestações interessantes, uma, a do “Colunista” Anônimus, neste site, quando inicia uma série de comentários sobre “Falsa Imprensa”, e, a segunda, é uma reportagem, “Os Principais Escândalos Nos Tempos de FHC”; são dois aspectos gritantes, que, no fundo, vêm a calhar na mesma coisa, nos mesmos interesses, nas mesmas manobras. O pior, é que o PSDB, que já se disse esquerda, está maestrando tudo.

Dia 20... Está muito claro que a Direita política, no Brasil, ainda está muito viva, e com muita munição para ser ainda gasta em suas poderosas armas, a imprensa e a mídia em geral; novas desinformações estão nas bancas: a Veja, como sempre, “investigando” num tom de afirmativa e acusação, que o PT falsificou documentos do partido, no Conselho de Ética; mas o dono da assinatura já confirmou o que fez; é apenas mais uma fumaça fedorenta criminosa.

Dia 21... Um grande movimento favorável ao mandato do Deputado José Dirceu aconteceu com a presença de muitas lideranças políticas, muitos intelectuais e muitos populares; é o mínimo que este país pode fazer, por um “revolucionário” que deu, sua existência, sua vida em favor da causa do Brasil; gente que deixou de viver dos interesses do governo, em tempos passados, para se manter nos limites de uma oposição séria e ideológica.

Dia 22... Veja esta notícia que saiu em um dos “grandes jornais” do país: “Palocci afirma que só fica com mais apoio - Em conversa com Lula, o ministro disse que poderá deixar o Ministério da Fazenda se não tiver reivindicações atendidas. “ tudo isto é verdade se o ministro contou ao repóter, também, ou se o presidente contou, ou, em último caso, se o repórter tem “bola de cristal”... “não é possível” que esta notícia tenha sido presumida ou maldosamente formulada.

Dia 23...Os mesmos jornais que noticiaram a notícia de ontem, afirma que o presidente aceitou as condições do Ministro da Fazenda, para tentar mantê-lo no governo... é muita mentira intrigueira... desde o início o governo tem avisado que não muda a política econômica, mesmo que seja na época das eleições, isso ele tem garantido em todo o tempo e estas fábricas maldosas de falsos ideológicos, plantadoras estratégicas de dúvidas, querem orientar outra.

Dia 24... Saiu mais uma pesquisa sobre o presidente e o governo, como sempre a mídia tenta mostrar o caos, lembrando que a avaliação é a pior em todo o tempo do governo, e já se passaram mais de três anos (o que foi muito pior com Fernando Henrique), mas, dentro da margem de erro, o presidente ainda venceria, ou empataria, ou perderia, para o único mais forte de todos os outros candidatos, o José Serra. Isso mostra que o povo não acredita na mídia.

Dia 25... o Presidente voltou a perguntar, na entrevista que deu ontem a rádios de São Paulo e Rio de Janeiro: qual o presidente, o governo e o país que reistiria aos ataques de denuncismo que tem acontecido no país? E além disto, quem estaria nos patamares da avaliação em que ele e o governo estão, na opinião do povo, mesmo diante de tanta desinformação? Ninguém, nem mesmo Juscelino Kubischek, lembrando a palavra de Lula, outro dia.

Dia 26... Ontem foi dado outro passo importante para o desenvolvimento integral do Brasil e do Nordeste; o presidente assinou documentos para a construção de vias ferroviárias para escoamento de produção da região, para os portos de Pernambuco e Ceará; o ano que vem é o grande momento do país, e do Nordeste. O primeiro mandato vai ser fechado com chave de ouro, para ele, nordestino, e para o partido e o Brasil.

Dia 27... O “risco Brasil” chegou aos patamares de 1996, o que isto quer dizer? O governo de Fernando Henrique, bem intencionado ou não, estava em caminhos tão errados para o país, que estava afundando tudo; depois do arrocho de 2003, o Brasil tomou rumos para cima. Os prejuízos de oito anos do governo anterior, agora é que estão superados; depois que saímos do FMI, o Brasil é outro, os caminhos que estamos tomando são outros.

Dia 28... Ampliei o número de sites para consultar notícias diariamente. Num, o da Agência Brasileira de Notícias, tratando de política, na primeira página tem 51 chamadas, destas, 3 são de comentários de governistas, 20 são ouvindo impropérios acusadores de pessoas da oposição, ficando 4 para Artur Virgílio, 3 para ACM, e 2 para César Borges, José Jorge, Álvaro Dias, Antero Paes, a oposição em geral, e 1 para Heráclito Fortes, Jéferson Peres, Efraim Morais. Para a imprensa, notícia é o que a oposição tem a dizer e denunciar, sem espaço para defesas ou certificados de que seja verdade o que se está dizendo... isto é um massacre da mídia, isso não é democracia, isso é extorsão, uma forma de impor ditadura contra tudo que seja contra interesses da Direita no Brasil.

Dia 29... Duas grandes informações para todos os brasileiros, o governo Lula diminuiu, neste último ano, a pobreza e a desigualdade no Brasil; é claro que a mídia não deu a devida atenção a estas informações, o que era de se esperar, mesmo não havendo, mesmo que não tenham conseguido fazer notícia, nenhuma nova fofoca para abafar este contexto de progresso e desenvolvimento para a nossa gente.

Dia 30... As informações dadas pelo IBGE, sobre a diminuição record da pobreza e das desigualdades no país, entre outras coisas, vem afirmar que, mesmo a mídia ignorando ou apregoando derrotas, o Programa Fome Zero está certo e está no caminho certo. Contra fatos não há argumentos, e a grande defesa de um programa sempre combatido, pelos interessados na miséria do povo, acaba de chegar, no final do terceiro ano do governo que veio para mudar o país.

Outubro 2005 Jan/Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2006

Dia 01... Um grande avanço contra os poderosos interesses e influências dos EUA, da Europa e de outros blocos econômicos, está acontecendo a benefício do Brasil e dos países da América do Sul, com resultados a curto, médio e longo prazo, enquanto os urubus da mída estão preocupados em criar intrigas e divulgar futricas. Que notícia temos, por meio da imprensa, sobre estes avanços que o nosso povo está dando nestes eventos internacionais?

Dia 02... Na propaganda política, veiculada, assisti algo que me comoveu... o Partido Comunista do Brasil, o PCdoB, fez o que nenhum outro fez, daqueles que são do apoio ao governo, afirmou, sem medos, “nosso partido está com o Presidente Lula”, em outras palavras, também disse: esta é a hora de estarmos juntos para se concretizar todo o projeto estabelecido em benefício do nosso país, venha juntar-se a nós. Isso é ética, respeito, maturidade e fidelidade.

Dia 03... O deputado Antônio Carlos Magalhães Neto desistiu de fussar os documentos, em busca, na CPMI, do Congresso, em busca de incriminação do PT, com a justificativa de que não há ajuda suficiente para isto. Se houvesse indícios, será que ele desistiria? Querem provar o que não existe, mas que a maquiavelidade deles, da oposição, quer que exista. O crime é só Caixa 2, o que todos eles sempre fizeram. Com tudo isto, sobram as desinformações.

Dia 04... O que está parecendo muito claro e acertado na população, a favor do desarmamento e da não comercialização de armas, não está tão assim. Há uma defesa grande à comercialização. Há até quem ache que tudo está sendo promovido agora, para encobrir as denúncias de “mensalão”. Está provado que precisava mesmo do referendo, pois não é tão umânime a medida provisória que já foi votada e já está em vigor na legislação brasileira.

Dia 05... O Projeto de Transposição do Rio São Francisco está pronto, e para iniciar, está faltando só alguns detalhes e aprovação do IBAMA; a Igreja Católica está apoiando um bispo que faz greve de fome, contra o projeto, com a desculpa que é só contra alguns detalhes, como a necessidade de primeiro revigorar o rio, antes de tudo, o que já está contemplado no projeto, e o que já tem acontecido. Os governadores da região do rio são os incentivadores.

Dia 06... Dois argumentos principais estão sendo usados pelo deputado José Dirceu, embora outros lhes sejam muito favoráveis, como sua história e o que sempre lutou em sua vida; um é o fato de que está sendo julgado pelo Conselho de Ética, por uma época em que não era deputado, e o outro argumento é que não há prova nenhuma que garanta que o depoimento de Roberto Jéferson tenha consistência. Mas está sendo julgado, e possivelmente condenado.

Dia 07... O governo está recebendo muitos apoios, inclusive de outros bispos, aqueles que estão dentro do problema da seca, para o início imediato da Transposição do Rio São Francisco, principalmente depois da greve de fome que o bispo em Cabrobó; mas, com espírito de diálogo, o governo tem tentado negociar a situação. Este bispo, a serviço dos governos doentios dos estados beneficiados pelo rio, quer mesmo é que nada seja feito pela seca.

Dia 08... O Presidente Lula, encontrou-se com os deputados, inclusive os cassáveis, e entre outras coisas, afirmou que solidariza com estes e que sabe que não são corruptos e os erros que cometeram são culpa do partido; acha apenas que deveriam ter dito desde o começo, que pegaram dinheiro não contabilizados, para suas campanhas, desde o começo, evitando que se dissesse uma coisa e a CPI provasse outra, como aconteceu.

Dia 09... A direita política está em busca de qualquer coisa para se armar contra e tirar o PT da vida política do país.... procuraram jeitos contra o filho do presidente, não acharam, e depois de outras procuras, está incriminando o filho do deputado José Dirceu, o Zeca Dirceu, de ter usado de tráfico de influência no planalto; o rapaz era secretário do estado do Paraná e foi testemunha do envio de verbas para algumas cidades do Estado. Vão procurar mais coisas.

Dia 10... O vice presidente, José Alencar, além de se colocar contra os chamados juros altos, desnecessários, segundo ele, defendeu o Presidente Lula, disse que acredita em dinheiro escuso para o caixa 2 do PT, e informou que é afavor da cassação de todos que usam Caixa 2 em campanha, todos mesmo, os atualmente cassáveis e todos os outros, inclusive ele, que também, mesmo sem querer, usou de caixa 2, através de um amigo seu.

Dia 11... Na legislação brasileira, Caixa 2 é tão crime como ser “camelô”, ambulante, comerciante informal; é crime, mas se os que usam deste expediente não o fizer, cometerá um crime maior, o de não sobreviver; num país onde a lei é hipócrita e diz que a campanha não pode passar de um valor declarado, exigindo que os doadores se apresentem publicamente para isto, está exigindo que todos, sem exceção, pratiquem o crime, para sobreviverem e serem úteis.

Dia 12... É doentio, conhecer a história política das últimas décadas do Brasil, e ver o PT sendo pisoteado por um bando de bandidos, de quadrilhas partidárias comprovadas, tomando fôlego, se dizendo cheios de autoridade, defensores da legalidade no país... o mais dolorido é vê-los, com o poder da mídia nas mãos, promovendo a desinformação, fazendo o povo crer que o PT hoje não é diferente deles, ou é até pior que eles em suas histórias sombrias.

Dia 13... O Presidente Lula, em Portugal e Espanha, numa má cobertura da imprensa, que está ocupada com divórcios e futricas entre artistas e CPIs, visando interesses do Brasil na Europa, e basicamente, por enquanto, em Portugal e na Espanha, quanto a brasileiros ilegais nestes países, e o comércio que pode ser ainda melhor do que o acontecido até então... nosso mercador, nosso mascate está trabalhando duro para fazer este país se sério diante do mundo.

Dia 14... Pesquisas estão mostrando melhoras na confiança do povo em relação ao Presidente Lula; ao mesmo tempo, indícios estão surgindo sobre corrupção e caixa 2 em partidos da oposição, mas a imprensa está tratando de tudo, como estratégia dos governistas, especificamente, do governo, para levantar-se da situação que estava, despertando e desviando a atenção para si; mas isto é natural na imprensa comprometida com o passado.

Dia 15... Está para acontecer o Referendo sobre a comercialização de armas de fogo; é interessante como há argumento forte para os dois lados, o sim e o não; só que, como cristão, eu não vejo a Bíblia me orientando a votar contra, e mais ainda, não vejo Jesus irndo a uma urna e votando contra. Acredito que isto tem um preço enorme a se pagar, mas faz parte do espírito cristão que o Senhor espera que tenhamos.

Dia 16... O planeta está agitado em suas causas, não está sendo difícil fazer uma leitura disto, em tudo que ele está nos dizendo, quase que diariamente; tsunami, furacões, terremotos, clima alterado, e outros fenômenos mais que demonstram um planeta em confronto com seus inimigos; não acabou, não parou, a qualquer momento sabemos, todos, que algo novo, dentro desta lista já conhecida, há de acontecer em algum luar da Terra. Cuidemos dela.

Dia 17... Algo grave se manifesta, chegou a segunda feira, e nenhuma revista semanal se aventurou, como em algumas semanas passadas e seguidas, a relatar mais um suposto envolvimento de um parente do Presidente Lula, ou outro ligado a ele, em alguma corrupção; talvez o presidente tenha poucos parentes e poucos próximos a ele; ou mesmo, pode ser, que perceberam que estava cansando a todos, aqueles tiros vazio ao esmo do doentio.

Dia 18... Algumas pessoas desavisadas, acham que, se elas não vêem uma articulação consciente da direita política acontecer, é porque não existe; primeiro não é boa prova o fator ver ou não ver o que se faz para se crer na existência de algo; segundo, embora ainda atue conscientemente, é no subterfúgio que funciona com mais poder, e aí é que encontra mais adeptos... mulher não vota em mulher, pobre não vota em pobre, e assim por diante.

Dia 19... Um reconhecido jornalista, em outras palavras, reconheceu que foi usado, como todo a imprensa, pela oposição política do país, e durante meses esteve fazendo suspense a respeito de algo que nunca se concretizou, e ele vê, que não vai passar do que foi apurado até agora, desde o começo, Caixa 2; com isto, muitos oposicionistas se promoveram, seus nomes entraram e permaneceram na mídia, quando antes eram esquecidos e desconhecidos.

Dia 20... O tesoureiro do PSDB admitiu Caixa 2 na campanha em Minas Gerais há alguns anos atrás; e daí? O que a CPI vai fazer? Será que vamos ter mais um longo tempo de pesquisa para descobrir de onde vem tais recursos? Principalmente num Estado onde o partido está governando? Onde muitos beneficiados se somam? Ou esta regra, pelo ódio e pela ideologia só é aplicada ao PT? Que posição a imprensa vai tomar na questão?

Dia 21... O Presidente Lula falando ao congresso do Partido Comunista do Brasil, PCdoB, entre outras coisas, elogiou a camaradagem daquela agremiação política, quando nos momentos difíceis, sempre se manteve amigo e apoiador; sem ir atrás de posições convenientes, diante do público, aqueles parlamentares sempre estiveram contribuindo para que o governo, mesmo atacado por todos os lados, cumprisse seu papel social.

Dia 22.. Será que é possível acreditar que exista jornalista passando a idéia de que está torcendo para que a aftose aumente seus prejuízos no Mato Grosso e em estados vizinhos, só para ver o país ser prejudicado e os números do Governo Federal sejam irrisórios, fora o fato de colocar mais culpas no Presidente Lula, tanto por não dar mais verba para vacinação, quanto por sua afirmação que os focos estavam controlados? É difícil? Não, não é nada difícil isto.

Dia 23... O Brasil está votando sobre a proibição da comercialização de armas de fogo; já está certa a vitória do “Não”, as pesquisas demonstram isto. Votei no Sim. Na verdade, já, há muito tempo, era muito difícil comprar uma arma, e mais difícil o porte de arma, e isto vai continuar. No fundo, no fundo, não vai mudar muita coisa, este “Não”. Só vejo uma vantagem, os bandidos vão sempre ter dúvida se a casa a arrombar, tem gente armada a esperar.

Dia 24... Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, é mais um mártir daquilo que acredita; para satisfazer a sede do povo, em busca de não atrair mais desinformação sobre si, o partido expulsou um dos seus grandes nomes, mesmo não muito conhecido, pela prática do Caixa 2, o que sempre se fez, o que todo mundo faz. É uma pena que tenha que ser assim, com isto, com gente de bem assim, todo mundo sai perdendo, inclusive a oposição.

Dia 25... Notícias informam que já existem entendimentos entre o PT e o PSDB, como outros partidos, para isentar mais o Senador Eduardo Azeredo, presidente deste partido, diante das denúncias de Caixa 2 em sua campanha, em 98, e que até hoje, o Marcos Valério tem pago dívidas suas, ao seu ex-tesoureiro que diz ter sido lesado e tem cobrado até no STF. Por causa de Caixa 2, para que fazer alardes nisto que não há como deixar de acontecer?

Dia 26... Nenhuma daqueles tão conhecidos artistas cantores, chamados vítimas da ditadura, realmente eram contrários ao que a ditadura significava para a vida do país; a perseguição que sofreram foi pela conveniência do momento, e até mesmo, pela rebeldia inconseqüente que a idade e o poder da mídia dá; a ditadura passou, a democracia foi melhor restabelecida e nenhum deles, exceto Gilberto Gil, participou para a formação e desenvolvimento dela.

Dia 27... É muito interessante, o que a direita está conseguindo; há uma orquestração total contra o Partido dos Trabalhadores, atendendo a palavra do presidente do PFL, dizendo que “esta raça” iria desaparecer de vez; até partidos da esquerda, e o Ministério Público, estão envolvidos; tudo é motivo para acusar, não pessoas, mas o partido; é um trabalho em coro para atingir o coletivo, todos; não precisa provas, basta indícios e acusações.

Dia 28... Nunca mais ninguém falou sobre o Caixa 2 do PSDB, a pesar do Eduardo Azeredo já ter renunciado à presidência do partido; Ministério Público ainda não se preocupou em acompanhar o caso, a imprensa já demonstra que não tem interesse em divulgar a situação, o Conselho de Ética já mostrou que “tem muito o que fazer”... Caixa 2 só é relevante se servir para prejudicar o governo, o PT, o deputado José Dirceu e os outros petistas envolvidos.

Dia 29... Blefaram, o PSDB, para assustar, ou tentando fazer isto, contra o governo, deu entrada ao pedido da formação de uma nova CPI, sobre Caixa 2, para tentar demonstrar que não pratica este “crime”; da mesma forma, o PFL (nunca vi como estão se dando muito bem os dois), assinou o documento; voltaram atrás, além de constranger eles mesmos, sabem que, sendo assim, não haveria nem Conselho de Ética para condenar 99,999 % deles.

Dia 30... Não está fácil, mais uma nova acusação contra o PT; agora, depois da imprensa garantir que a guerrilha da Colômbia ajudou na campanha do partido, agora insistem na ajuda de Cuba, tudo em cima de suposições, e testemunhos duvidosos; ao mesmo tempo, em cima de papéis, o Ministério Público está garantindo que houve Caixa 2 na gestão de Palocci em Ribeirão Preto... o circo está armado, não querem o PT, mais, no poder.

Dia 31... Conhecendo gente como conheço, a imprensa como está claro que ela é, e vai continuar sendo, seguindo o princípio de se ouvir os dois lados, hoje, coloquei na minha lista de consultas informativas, matinal, o site do Partido dos Trabalhadores. Isso faz muita diferença, quando se quer conhecer a opinião de todos os lados e se chegar a alguma conclusão do que pensar e do que refletir entre mentiras, defesas e ataques ideológicos.

Setembro 2005 Jan/Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2006

Dia 01... O Supremo Tribunal acaba de dar carta branca à imprensa, afirma que qualquer jornalista pode dizer o que quiser contra qualquer pessoa, pois ela não tem como impedir que isto aconteça; a mídia pode dizer o que bem entender, mesmo que não seja verdade, contra, até mesmo, pessoas públicas. Agora, ninguém, com esta jurisprudência, segura mais os venenos e as desinformações intencionais que a direita oligárquica disser com seu patrimônio público.

Dia 02… A imprensa, hoje, é mais que um quarto Poder, está acima dos três Poderes da República, não tem ética quando tem de tratar de informação, com o argumento que só sobrevive quem for confiável à audiência; mas com muita ética quando tratando de auto-criticar-se. Em nome da democracia, como essencial a ela, a mídia tem, acredita, o direito e até a obrigação de falar o que quiser, de forma livre, irresponsável e sem compromissos com nada.

Dia 03... O proprietário do restaurante da Câmara de Deputados, está na imprensa afirmando ter pago propina, “mensalinho”, durante o ano passado, ao Presidente da Câmara, para manter o restaurante funcionando, a pesar de ter uma dívida alta neste contrato que deve ser refeito no próximo mês. Prato feito para a carnificina da mídia que descobriu-se como essencial na divulgação, só, dos males que circundam os políticos, a política e a República.

Dia 04... Já há um consenso visível, no seio da imprensa nacional, possivelmente confirmável nos resultados, que, elogiar políticos, e ainda assim fazem, não é aceitável ao públicos, bem como, ao contrário, mostrar podres, que são muitos, dos artistas em geral; assim, temos nossas fontes de informação, como degrau de gente que vive de máscaras, e emperradores de gente que sofre para ser reconhecido e que precisa disto para manter-se eleito e bem vistos.

Dia 05... Em busca de carniça, com o intuito básico, de agradar seus cofres e os interesses de seus proprietários filhotes da ditadura, duas revistas, consideradas importantes, se debruçaram, com coro, a afirmar, da palavra de um empresário irresponsável, que o presidente da Câmara esteve recebendo “mensalinho”; ele já negou tudo; acredita-se em duas hipóteses, forçaram, de alguma forma, até escusa, para ele dizer o que disse, ou forçaram o que disse.

Dia 06... Vou voltar a dizer... a direita política deste Brasil, ainda existe e está mais vida que sempre. Há um coro, organizado, sem dúvida, para, se não, tirar o Presidente Lula, pelo menos deixa-lo sem governabilidade; o plano é desestruturar o governo, para o país marchar para trás, e isto não ser o grande forte dele nas próximas campanhas. A desinformação, com o desejo de mobilizar a opinião pública, é grande. Ainda bem que o povo não acredita na imprensa.

Dia 07,,, O comentário de hoje, é uma repetição daquele escrito por José Dirceu, ontem, na Folha OnLine, sem nada mais a acrescentar, nem tão pouco, eximir do tudo que ele disse. Destaco sua defesa, sua opinião sobre a mídia, e seu parecer sobre a direita política no Brasil. Vale a pensa tirar alguns minutos e ler aquele texto, que só poderia ter vazado de um coração com a história ético-política que bem poucos têm e conseguem ver nos outros. [clique aqui]

Dia 08... Está mais que na hora de acabar estas CPIs todas, ligadas ao tal de “Mensalão”; o que tinha para descobrir, já descobriram; o que tinha para prejudicar inocentes, já prejudicou; o que tinha de ser usado como argumento da oposição e da mídia vampira, já foi usado. Agora já cansa, já se torna repetitivo, sem provas de nada além do Caixa 2, o que desde o começo já ficou bem claro, segundo a prática de todos os partidos e candidatos.

Dia 09... A catástrofe que passou pelos EUA, o furacão Katrina, destruiu muito do sul daquele país; as oposições, dentro e fora, ao Presidente Bush estão tendo um prato feito para retomar as críticas, as mais variadas, contra ele e seu governo. A imprensa, como sempre, ouve, e reforça, toda vez que fala sobre o assunto, os comentários e sugestões negativos; a desinformação premeditada e preconceituosa impera neste que é o grande poder no nosso século.

Dia 10... Paulo Maluf se entregou à Polícia Federal, depois de ser decretada a sua prisão; sabe como é aquilo que todo mundo esperou por muitos anos, como demonstração de que existe Justiça real no Brasil, para ricos e para pobres, para políticos do governo o fora dele; depois de todos os benefícios que lhes foram proporcionados, pela legislação vigente, eis que tudo parece estar acontecendo aos nossos olhos muito incrédulos.

Dia 11... Dia Mundial contra o Terrorismo. Mais um ano que se passou do atentado, nos EUA, onde a Al-Quaeda, grupo muçulmano fundamentlista, liderado por Bim Laden, desafiou o mundo, pensando que estava só provocando os americanos, contra seus ideais, sua religião e contra si mesmo. A esta altura, já é morto, mas para fazer um mal maior, seus seguidores o declaram vivo, e assim, inatingível a qualquer pessoa, a qualquer perseguição.

Dia 12... Muito tarde, depois de muitos desgastes, o TSE, Tribunal Superior Eleitoral admite que todos os partidos tem grandes problemas quando ao uso de dinheiro nas campanhas políticas; a questão do Caixa 2 é comum, até natural. Todo o alarde que se tem feito em cima do PT, por causa disto é fumaça sem fogo que estão fazendo em busca de resultados favoráveis para si. Ninguém ta preocupado com o Brasil, param tudo para discutir fumaça.

Dia 13... Saiu mais uma pesquisa sobre a popularidade do Presidente Lula e seu governo. Está em queda, a desinformação está imperando, e a pesar, de muita gente achar que já há provas, pela imprensa, de crimes além do Caixa 2, contra o PT, e contra o presidente, ele se mantém na casa dos 50% que ainda o apóiam e confiam nele; em julho, no segundo turno, ele perderia para José Serra, hoje ele está num empate técnico, ganhando ligeiramente.

Dia 14... No depoimento que fez à CPI da compra de votos, o ex-deputado José Genuíno, com muita tranqüilidade, com muita ética, com muita certeza de estar fazendo um papel cívico, de homem que deu sua vida em favor da causa social deste país, negou acusações de “mensalão”. Ao mesmo tempo, foi afrontado com a presença do oficial que o prendeu na Ditadura Militar, e perguntas pessoais peniciosas às investigações; mas ao mesmo tempo foi elogiado, aclamado, e recebeu muitas demonstrações de carinho e apresso de correligionários e outros.

Dia 15...Roberto Jéferson foi cassado!!! Um bandido profissional da política, e por ironia do destino, acusa o PT e o Governo Lula como o mais corrupto em toda sua carreira política; se beneficiando de Caixa 2, com o Partido dos Trabalhadores, acusa-o de usarem os parlamentares como se usa prostitutas. Mas o pior de tudo, é que a imprensa e a oposição gostam de vê-lo falar destas coisas, manchando a história séria e social deste grande partido brasileiro.

Dia 16... É grande a desinformação intencional e inconsciente do povo. Por exemplo, no caso do “mensalão”, é de conhecimento pleno que seja uma verdade e que está tudo comprovado. O povo tem culpa, o “me engana que eu gosto” é algo que agrada muito. A imprensa em si e a maneira como ela faz notícia contribui muito para isto. E com isto, o povo perde, o país perde, a própria imprensa perde, pois muita gente inocente sai como culpada.

Dia 17... Ontem, o Presidente Lula esteve nos dando mais esperanças quanto à verdade, em tudo isto que a imprensa chama de “Crise no Governo”. Ele disse que a verdade vai aparecer. Acredito que ele já sabe do que deve surgir ao final de tudo, pois, pelas CPIs que aí estão, a mentira deverá sempre sobrepor a tudo que venha favorecer ao término do caos que querem imperar. Tomara que ele tenha razão, tomara que haja algo a vir neste sentido.

Dia 18... Há uma necessidade imperativa de ligar o PT, nestes dias, a todo tipo de delinqüência. Agora, já estão procurando ligações com os doleiros ligados a Collor. Provavelmente haverá uma busca para ver se há ligações com o PCC e outras facções criminosas ligadas a drogas e criminalidades outras. Com certeza, a Direita Política ainda está muito viva neste país, e fará de tudo para reconquistar seu espaço no poder. A imprensa é parte forte nisto tudo.

Dia 19... Até agora, nenhuma prova contra nada de tudo que se procurou incriminar o Partido dos Trabalhadores, a partir da palavra de um corrupto e de uma oposição insana; a única coisa comprovada até aqui, é o “Caixa 2; se o PT for incriminado por isto, o feio estará evidente, pois é prática natural de todos os partidos; como os deputados que fazem Caixa 2, votarão o partido que praticou Caixa 2? Que argumento usarão depois à nação.

Dia 20... Ou a imprensa continua muito interessada em fussar carniça, até mesmo para agradar os instintos que a fazem sobrevivente, e não divulga o que deve, ou os políticos não estão dando a devida atenção à Reforma Política, tão necessária, para que Caixa 2 e outros muitos crimes, aconteçam ou volte a acontecer. O prazo para que tudo isto seja válido nas próximas eleições está se esgotando, e ninguém está pautando nas discussões do Congresso.

Dia 21... O Senador Sibá Machado, suplente da Ministra Marina Silva, PT do Acre, deu entrevista ontem, num talk show, afirmando que o crime do partido é o Caixa 2, dinheiro que Delúbio, tesoureiro do partido, com muito esforço, estava providenciando para os diretórios do partido, para pagar dívidas de campanhas e que a oposição e setores políticos localizados, querem dizer que é algo mais, para prejudicar o partido diante da opinião pública.

Dia 22... A carta da filósofa petista Marilena Chaui é tudo, e muito mais, do que poderíamos dizer neste comentário de hoje. Falando sobre a imprensa, a oposição e o momentos atual da política nacional, ela vai além de nossas expectativas, levantando aspectos que estão por trás de todo bafafá que se faz questão em levantar, como poeira, com o intuito, claro, de prejudicar uma história de democracia e progressismo que o partido sempre pretendeu. Veja.

Dia 23... Já acontece as primeiras declarações no Conselho de Ética da Câmara de Deputados, favorável à absolvição de 5 dos 16 que estão para serem cassados; todos estão lá, por decoro parlamentar, no sentido de usarem Caixa 2 em suas campanhas para eleição; não há provas disto. Veja só, depois de muito conversseiro da oposição, agora é hora de começar a se consertar os exageros. Se um for punido por Caixa 2, o Congresso Nacional vai esvaziar.

Dia 24... O Ministro da Fazenda, o Palocci, afirma que o Brasil vai enfrentar esta crise como país de Primeiro Mundo, e é isto que estamos vendo; como antes, a pesar de tudo, principalmente da imprensa, da mídia e seus detentores, a economia continua produzindo recordes sobre recordes, desenvolvimento sobre desenvolvimentos, enquanto os pessimistas de plantão, e os interessados, nos distraem com pequenos, o Presidente Lula está fazendo números.

Dia 25... O Partido dos Trabalhadores está dando um banho de democracia e vida ao Brasil e aos demais partidos, está elegendo sua diretoria nacional; a chapa de apoio irrestrito a Lula está com quase 50% dos votos, e o resto se divide com umas cinco chapas de oposição, que estão querendo se identificar como mais à esquerda; assim, é muito provável que vá ao segundo turno; um banho completo de amadurecimento e democracia.

Dia 26... Sem muito assunto para comentar, neste momento, gostaria de chamar a atenção para o que a natureza está fazendo mundo a fora; ela está zangada com tudo que já tem acontecido contra ela em nome das economias e riquezas desenfreadas; tsunami e furações aos piores níveis, tem demonstrado muito poder incontrolável, muita fúria sintonizada, da natureza, contra tudo que se tem feito pelo homem que se auto-destrói.

Dia 27... Era o que faltava, é retardante.... surge a notícia que um bispo iniciou greve de fome, para impedir que a água do São Francisco chegue aos sertões nordestinos, pela transposição que está sendo programada pelo governo. Logo que recebeu uma das últimas autorizações de uma das entidades, favoráveis ao prgrama, sem danos ao rio São Francisco, o bispo tomou esta iniciativa e mandou carta ao presidente Lula dizendo que a vida dele está em jogo.

Imagem100 por você.Dia 28... A melhor legislação diz que um homem é inocente até que se provem o contrário; no Brasil, a direita política pretende fazer o contrário; ontem o deputado José Dirceu, com toda a história que tem, com todos os serviços prestados, coisa que nenhum homem na oposição chegou a aproximar, para o nosso povo e pelo nosso povo, esteve se defendendo de acusações que nem provas, de qualquer valor, tem, mas suficientes para esta injustiça.

Dia 29... Mesmo que a mídia coloque como sendo uma vitória do Presidente Lula, a presidência da Câmara ir para Aldo Rabelo, na verdade quem sairá ganhando é o povo, o Brasil, pois, como este mesmo disse, em seu discurso para o segundo turno daquela eleição, não se trata de um ganho pessoal, mas de um benefício dos Deputados sem confrontação com o Executivo; isso é democracia, isso é o bem favorável ao crescimento que estamos vivendo.

Dia 30... A imprensa em geral, tem espaços e espaços para vangloriar artistas e muitas outras gentes que produzem mudanças sociais muito lentas; mas na política, os espaços que tem, é para lembrar, julgar e atropelar políticos, principalmente aqueles que não interessam aos seus quadros, ainda promovidos pela ditadura que lhes deu concessão e poder; os nossos filhos, não tem modelos políticos, eles tem modelos drogados, imorais e de sexo controvertido.

Agosto 2005 Jan/Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2006

Dia 01... O governo britânico, num gesto mais político, do que qualquer outro, enviou emissários ao Brasil para visitar e indenizar, a família do pedreiro que foi morto, confundido pela polícia de Londres, como terrorista; muito provavelmente tenha a ver com a idéia de que, dos prejuízos, devemos escolher o menor, principalmente quando muitos outros interesses, em relação ao país, estão em voga. Parabéns à Inglaterra e ao seu povo tão civilizado.

Dia 02... O PFL nunca vai deixar de ser o PFL: o neto de ACM está demonstrando preocupação com o fato de um parlamentar envolvido com o mensalão, ter renunciado ao cargo para não ser punido pela comissão de ética do Senado; este rapaz é o neto daquele que há poucos tempos atrás, renunciou ao Senado, para não ser punido pelo seu envolvimento no caso da adulteração do painel de contagem de votos; os dois são do PFL.

Dia 03... Hoje, em Garanhuns, Pernambuco, o Presidente Lula disse algo importante, em relação à imprensa; ele deseja que tudo seja muito bem apurado e que, pelos disse-me-disses e acusações generalizadas que estão sendo feitas para se fazer “ibope”, ao final de tudo, os culpados paguem caro o que fizeram, mas que os inocentes sejam lembrados, para serem inocentados publicamente, limpando os nomes que estão sendo sujos por todo lado.

Dia 04... É engraçado esta questão de CPI, como disse uma de suas vítimas, são bestas-feras atuando no picadeiro; na verdade são uma corja de bandidos disputando para culpar os bandidos, entre eles, que tenham fraudado, o que é comum, fácil e incentivado pela legislação que eles fizeram, da maneira mais tola a ponto de serem descobertos; a disputa não está no mérito da questão, mas na descoberta da tolice usada para fazer o que todos fazem.

Dia 05... Tudo está mostrando que todo o empréstimo tomado pelo PT ao Marcos Valério, tinha só uma finalidade: pagar dívida de campanha nos Estados, tanto do próprio partido, como dos partidos aliados; o crime está no que todos partidos fazem: o caixa 2, nada foi declarado oficialmente, mesmo por que o dinheiro estava entrando muito depois do tempo da política, quando todas as prestações de contas já foram entregues e aprovadas.

Dia 06... O Brasil está em alta; recordes e índices valorosos estão sendo batidos a conseguidos com muita facilidade; o Presidente Lula diz que a crise é bem menor do que o que muita gente gostaria. O nome dele, a pessoa dele, a confiabilidade que a economia nacional e internacional têm, no seu governo, está sustentando tudo isto, em meio à catástrofe que a oposição e a imprensa tentam fazer estar; o Brasil está em alta, ninguém faria coisa igual.

Dia 07... É certo que o homossexualismo mais biológico possível, é uma anomalia hormonal, como também todos os comportamentos alterados por outros tipos de anomalias hormonais; assim, não podem ser tratados como normais, como não o são, os outros comportamentos alterados; deve haver um tratamento apropriado para superar a anomalia; já que esta situação altera os desejos pessoais, assim, o tratamento não pode depender das vontades.

Dia 08... A Polícia Federal e ABIN, Agência Brasileira de Informação, depois de apurarem, em silêncio, concluíram que o Presidente Lula nada tem a ver com o mensalão. É claro que ele sabia; se não soubesse, não teria mandado para o Congresso, tantas reformas necessárias, como mandou; se não comprasse um bom número dos corruptos, não teria conseguido nada; por isso perdeu a presidência da Câmara. A oposição está lá só para prejudicar o país.

Dia 09... O grande problema e dificuldade das CPIs, atuais, é tentar provar que o dinheiro, informado como gastos de campanha, mesmo sob o crime do caixa dois, equivale ao chamado “mensalão”, dito pelo Roberto Jefferson; esta vai ser a dificulade, pois o único crime, até agora, demonstrado, mostrado em todos os partidos envolvidos ou não, na base do governo, ou não, é o da verba paralela ao que foi declarado para as últimas eleições.

Dia 10... Muito boa a campanha do “Bom Exemplo, esta moda pega”. A música, a instrução, as imagens, tudo ótimo. É como se estivesse dando muito incentivo, e muita graça, ao ato de se doar mais aos semelhantes, até mesmo em benefício próprio. Junto com a campanha “o melhor do Brasil é o brasileiro”, o povo está sendo ricamente beneficiado com frutos que jamais poderá aferir, mas que muito trará de vantagens e virtudes.

Dia 11... O presidente da Câmara apresentou também, o nome de José Dirceu, ao Conselho de Ética, por ter sido mencionado como culpado no tal “mensalão”; a pesar de tudo que está sofrendo com tudo isto, é de dar parabéns a este homem forte por ser alvo de tudo isto. A mídia não menciona os outros, ela, tudo que diz, fala em relação a ele, só. Não atingem Lula, mas querem fazer isto, atingindo Dirceu. Para ser o homem mais importante do país.

Dia 12... Para a oposição, medrosa de perder as próximas eleições, qualquer coisa serve para chegar ao Presidente Lula, o que é natural; agora, por não poder provar “mensalão”, o crime em voga é o “Caixa 2” do PT, na campanha passada. Assim, não vai ficar um partido em pé. Nesta legislação falsa, feita por eles mesmo, o legislativo, segundo as conveniências de cada momento, todos praticam o Caixa 2, é impossível ser o contrário.

Dia 13... A economia está indo muito bem, a pesar de toda catástrofe política que abate o pais; a risco Brasil caiu mais ainda, isso quer dizer que a confiança internacional em relação ao Presidente Lula, mesmo diante de tudo contra ele, nestes dias, e sua atuação no mercado, é favorável, confiável; isso quer dizer que a maturidade do presidente da República, continua fazendo história num país que sempre foi de ações convenientes aos seus momentos.

Dia 14... uma última pesquisa apresentada, afirma que a popularidade e confiança do povo com o Presidente Lula, caiu; agora, segundo a pesquisa, José Serra o derrotaria num segundo turno das eleições. Lamentável, inevitável, até que demorou muito para que isto acontecesse. O grande estadista brasileiro, o grande político, o grande visionário pode está sendo engolido pela boa intenção de todos que querem o melhor para ele, seu governo e o Brasil.

Dia 15... O Senado aprovou o salário mínimo a $380,oo, sabendo que é um despropósito, mas buscando a catástrofe na economia para prejudicar a reeleição. É lamentável que os políticos que elegemos, para saborearem seus interesses, muitas vezes não coletivos, não sociais, usem da delegação que damos a eles, para atuarem contra nós, contra tudo que está sendo feito para o nosso benefício, já que elevará o nome de alguém, que não lhes interessa.

Dia 16... Vou fazer uma pergunta, que já fiz em outras oportunidade: para que serve o Legislativo? Eles são caros demais. Eles cobram caro para se manterem num partido, para atuarem como tal, para atender interesses, para votarem, para aprovarem, para chantagearem, para se dizerem oposição ou aliados... minha sugestão é acabar com estes parasitas; com votação de resultado rápido, como hoje, o povo pode votar no que acha melhor para si.

Dia 17... Dói aos ouvidos, a mídia, não tendo mais como acusar sobre mensalão, insistir sobre negócio de Caixa 2; já pensou? O PT acusado de usar o Caixa 2 como sendo uma coisa do outro mundo; há muita hipocrisia nisto tudo. Na legislação feita pelo próprio Congresso, nenhuma partido conseguiria eleger um vereador, se não usasse o Caixa 2; a lei obriga a isto e procura os incautos para punir por isto. A mídia, como um nojo, que também faz o mesmo, futrica.

Dia 18... Primeiro, movimentos sociais se apresentaram em Brasília, a favor do Presidente Lula e contra a corrupção, promovido pela UNE, MST e a CUT; depois, imediatamente, outra, contra a corrupção e contra o governo, promovido pela Força Sindical e dissidentes da UNE; manifestações muito apropriadas, para uma época muito apropriada; o primeiro grupo quer apoios para o presidente cumprir suas promessas sociais; o outro grupo não.

Dia 19... Ontem, o Delúbio Soares, em CPI, reafirmou o que está tudo se esclarecendo, mesmo que a oposição queira mais que isto: os empréstimos comprovados, em alto valor, foram para em Caixa 2, pagar campanhas do PT e dos partidos aliados; e seriam pagos com o dinheiro certo que o partido tem, todos os meses em suas receitas; não existe o mensalão que os adversários querem, mas o repasse dos empréstimos em pequenos valores. Só isso.

Dia 20... Chegaram no âmago do que queriam, no ponto forte do Governo Lula, na economia, no Ministro da Fazenda; delegados, Ministério Público, ouviu uma denúncia de um criminoso comprovado, e saíram logo a publicar, para a faminta imprensa, sem comprovação ou qualquer investigação, que o Ministro Palocci era corrupto quando Prefeito de Ribeirão Preto; a oposição diz para ter cautela, mas está radiante com o acontecido e as conseqüências.

Dia 21... Voltemos a conversar sobre a Reforma Política... em vez de dar um passo seguro a este respeito, o Congresso está votando um paleativo, algumas regras para as próximas eleições; consta somente, o barateamento da campanha com cortes de alguns meios de divulgação e a diminuição do tempo da campanha... é muito pouco, era para se avançar muito mais, para o bem do país, do povo, não somente dos partidos e dos candidatos.

Dia 22... Depois da entrevista do Ministro Palocci, sobre as denúncias que está sofrendo de ex-assessores, e atualmente, amigos próximos, a mídia informa que ele agradou a todo mundo, inclusive à oposição; há quem diga que todo mundo quer acreditar nele para o bem da economia do país. Fato é, que, com culpa ou não, os denuncismos, tão necessários à democracia, torna-se prejuízo para todos, quando divulgados como sensacionalismo barato.

Dia 23... Está muito claro que há uma necessidade premente de jogar muita lama no PT, o único, digamos assim, partido que brigava pela transparência e a ética na coisa pública; há duas ações diferentes em dois grupos diferentes: um lado quer mostrar que o partido é igual a todos os outros, sem tirar nem por, como eles sempre acreditavam, e o outro lado quer tirar o partido do poder, para dar espaço a outros; no máximo, o PT ainda é o menos ruim.

Dia 24... Uma das Manchetes do momento, e que já dura uns dois dias, é que a campanha do Presidente Lula foi feita com Caixa 2; é o mesmo que insistir no fato de que a água é composta de H2O. Todos os políticos, inclusive os donos destas mesmas mídias, se candidataram e usaram este tal de Caixa 2; numa época que os principais bandidos do país, investiam contra Lula, alguém esperaria que ele ganhasse como? Se não fosse usando o poder econômico?

Dia 25... a imprensa está dizendo, agora, entre outras coisas, que as CPIs estão competindo para quem obtem mais audiência na mídia nacional; e em particular a cada uma delas, os deputados e senadores estão disputando quem toma mais a atenção do público para si; estão todos interessados em fazer nome para as próximas eleições; uma palavra do Ministério Público já pediu que as vaidades pessoais desapareçam para o bem das investigações.

Dia 26... Países africanos estão criticando a ONU por, segundo eles, não dar a devida importância à fome naquele continente; é verdade. As Nações Unidas, se realmente quisesse, mobilizaria os países ricos, a ponto de chegar a boicotes, como faz com paises mais fracos e pobres, forçando os ricos a participarem mais definitivamente nesta preocupação, objetivando cumprir as metas já estabelecidas e tão divulgadas como ideal para todo o planeta.

Imagem101 por você.Dia 27... Com muita convicção, o Presidente Lula afirmou que, em outras palavras, não usará a covardia de Getúlio Vargas, nem de Jânio Quadros, nem de João Goulart, mas terá o bom senso de Juscelino Kubischek, paciência, paciência e paciência, pois a verdade vai triunfar, e o povo vai saber quem cometeu corrupção neste país, os que já se sabe e os que ainda não estão conhecidos, para este momento. Falou bem, falou tudo, aguardemos.

Dia 28... Conforme disse o Presidente Lula, o Conselho de Ética da Câmara, não tendo provas do suposto “Mensalão”, está tomando posição contra o deputado Roberto Jéferson; o que todo mundo parece querer ver, não é verdade; todo dinheiro que rolou é despesa de campanha, que tem sido pago em parcelas, o único crime cometido pelo PT é o Caixa 2, por onde todo este dinheiro está escoando. Por este crime, punição para todos os partidos.

Dia 29... O Presidente da Câmara, outro dia, de maneira polida, respondendo a uma procura de provocação do repórter, disse, que os acusados de “mensalão” sempre foram homens de bem, atuantes na vida pública, e dignos, mas se forem culpados, serão julgados e condenados; hoje, sai nos jornais que ele afirma que não existe “mensalão”, o que existe é Caixa 2, dos partidos, financiados pelo PT nos grandes empréstimos que tomou.

Dia 30... A direita política ainda existe neste país, e está muito viva, e está muito incomodada por estar fora do poder, com a saída de FHC; há uma grande necessidade de incriminar o PT, de qualquer forma, para que não volte ao poder. Querem provar, mas não conseguem, a existência do “mensalão” sob às ordens do Presidente Lula, e por não conseguirem, estão querendo provar, por insinuação, que corrupção deste partido, fez matar o Celso Daniel.

Dia 31... Fim do mês de Agosto, o que é chamado de crise política, ao contrário das conseqüências no final do governo do PSDB, não trouxe estragos à economia do país, no entanto, a política, que chegou a extremos bem degradantes, está menos conturbada, mais esclarecida. O Partido dos Trabalhadores está menos massacrado do que esteve. A crise está menor, e o povo começa a perceber que há mais fumaça oposicionista, do que fogo contumaz.

Julho 2005 Jan/Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2006

Dia 01... Há uma sede tão grande contra a corrupção ou uma real falta de vontade de ver o Brasil se desenvolver, ou as duas coisas ao mesmo tempo, que, por mais que nossas vidas estejam em vias de crescer com o país, nossa atenção só se volta para o negativo, mesmo que isso produza retrocesso em tudo que já foi conseguido de avanço nacional em todo o mundo.

Dia 02... Ontem, em Goiás, como já tem acontecido em outras partes, os movimentos sociais, representados pelo MST, a CUT e a UNE, entre outros, fizeram manifestação a favor do Presidente Lula, da governabilidade e contra a corrupção, chamando a atenção para o que chamam de estratégia da Direita política, para prejudicar o governo da Esquerda no país.

Dia 03… Novo record no superavit na balança comercial se verificou nestes últimos dias, considerando que a agricultura produziu menos que o ano passado, a queda do dólar no país e outros fatores desastrosos; isso incomoda a oposição, isso incomoda os que mais se interessam com o prejuízo da nação para obter lucros nos palanques políticos visando eleições.

Dia 04... Eu consigo imaginar a dor no peito do presidente Lula, quando, por causa da opinião pública, e dos julgamentos precipitados que muitos fazem, e gostam de fazer contra outros, quando tira José Dirceu da Casa Civil, e quando pede ao seu partido, seu amado partido, que afaste da direção, aqueles que passaram a vida lutando pelas causas sociais comuns.

Dia 05... Ontem, no programa Roda Viva, da Tv Cultura, rodeado de jornalistas, até muito educados, o presidente do PT, José Genoino, deu um banho de fidelidade aos seus princípios, aos seu partido e à causa que sempre motivou o movimento social que sempre fez parte. Sem acusar ninguém, sem reclamar da situação, mostrou que no Brasil há homens comprometidos.

Dia 06... Depois Respondi o seguinte para outro e-mail: Minha boa amiga, é claro que ninguém está satisfeito com o que está acontecendo, acredito que até o PT que sempre foi contrário a tudo isto. O que me dá esta certeza, é que, sempre vi, sempre soube, das muitas vezes que foi convidado a participar de governos anteriores, recebendo vantagens e cargos, e sempre rejeitou. É muito fácil ser oposição, é certo, mas os resultados mostram que melhor do que os anteriores, o partido tem alcançado conquistas sociais muito especiais, para as mulheres, para os negros, para outras minorias. Vai chegar o momento em que veremos, mais nitidamente, as diferenças dos números de antes e de depois da presença do partido no governo. Nada se muda de uma hora para outra, principalmente na democracia, onde até os errados, os contrários aos interesses coletivos, têm opinião respeitada e garantida. Mas muito já foi feito, e muito está para acontecer, inclusive até o fim do mandato. É importante lembrar, também, que, se for o caso, estamos diante do menos ruim; é assim, ruim com ele, pior se for outro. Quanto a usar instrumentos que sempre se rejeitou, é o que já disse, se não for usando as regras atuais para fazer as coisas acontecerem, não se chega nunca lá. Reformas profundas (ainda ineficientes) na Constituição, precisam de votos, e os sérios, estão, muitos, na oposição, como antes acontecia. Já que a oposição de hoje é mais dura e anti-ética que antes, então precisa-se usar votos dos corruptos, para se criar antídotos contra esta mesma situação. Foi o que aconteceu. Não perca a esperança

Dia 06... Respondi isto a alguém, por e-mail: Meu bom amigo, há uma elite no Brasil que não está satisfeita com o que está acontecendo. No mínimo estão com medo de não voltarem ao poder. Há todo um jogo para que percamos a esperança e façamos como muitos fizeram e tem feito votar em gente errada porque "rouba mas faz". O que estamos presenciando hoje não é de agora; a re-eleição, no mínimo, uma grande reforma na Constituição, precisou de muitos votos, e foi preciso comprar, e todos nós soubemos disto, para que acontecesse. Partidos fisiológicos sempre existiram, partidos que estão sempre a vender, de um jeito ou outro seus votos, aos governos, não importa quem esteja governando. isso acontece no Congresso, na Bahia e em Teixeira de Freitas. o Legislativo tem servido muito para isto. Para se governar, todo executivo precisa deste trastes, e precisam entrar no jogo que eles mesmos, o Legislativo, empreendeu. O atual governo foi quem mais produziu reformas na Constituição, para faze-la melhor e ainda tem muito o que fazer. As reformas passaram, não como deveriam, mas passaram dentro de um contento. Os interesses do PT não passaram, é por isto que o presidente da Câmara e do Senado, não é do Partido. O PT é o partido que está se esforçando, desde há muito tempo para votar a Reforma Política, pois este é o único jeito para acabar com a compra de votos. Os executivos não precisarão ir atrás de parlamentares, mas farão composições com os partidos. Esse fortalecimento dos partidos, não fará deputados venderem votos a varejo, fazendo acontecer o que o PMDB está fazendo, onde grande parte quer uma coisa e outros, se sentem donos e fazem outra. O Partido, pode até ter comprado votos de parlamentares, isso é o jogo que sempre aconteceu neste país, e só há governabilidade se isso acontecer. Uma coisa eu acredito, o partido que sempre lutou contra isto, nunca fez questão de estar no governo para que não sofresse isso, não iria sujar sua história com isto. Pode até ter comprado voto, mas não colocou esse dinheiro em bolso de nenhum do partido. Isso só está aparecendo agora, porque nunca houve tanta gente sendo presa e descoberta nestas fraudes, como hoje, neste governo. assim, é preciso puxar também este partido para dentro desta canoa. E até a gente descobrir a verdade, com estas CPIs e com o trabalho da Polícia Federal e outras entidades, o máximo que puderem farão. Até lá, continuo acreditando no Projeto, que é maior que tudo isto, e no governo que tem uma história de lutas sociais, que é maior que tudo isto.

Dia 07... Foi dado uma concessão de televisão à raça negra. Há de se pensar que isto seja produtivo, mas até onde. Eles têm pouca participação na mídia atual, e a que tem, é inferiorizante, com pouquíssimas exceções. Mas até onde uma emissora produzida por eles, ajudará nesta situação injusta?: essa é a grande questão. Vamos assistir e torcer pelas mudanças.

Dia 08... O islamismo, mais uma vez em evidência... desta feita, em Londres, uma série de bombas em ônibus e metrô aconteceram ontem, matando quase cem pessoas; o alvo não é político, o alvo é religioso; a política é um pretexto para se fazer o que o coração radical deles, entende, querem fazer para agradar a Alá, o Deus que detesta os hereges não muçulmanos.

Dia 09... As lideranças do PT, atendendo a animosidade da oposição, na CPI, abriu mão do sigilo bancário e telefônico, para que houvesse toda investigação possível sobre a crise nos Correios e do Mensalão. Isso é interessante, isso tem a ver com os homens que passaram a vida lutando contra a ditadura, a corrupção e o uso do dinheiro público contra interesses sociais.

Dia 10... José Genoino deixou a presidência do partido; há um choro por se ver alguém tão importante para as lutas históricas pelo social, pelo Brasil, estar passando por tudo isto, e o que é pior, quem está acusando, são pessoas que passaram a vida toda em atividades que sempre motivaram homens, como ele, à luta que sempre empreendeu. Com tudo isto se aprende.

Dia 11... Um deputado, de um partido que já foi governo, e que depois passou para o fisiologismo, e que, sendo assim foi rejeitado na base aliada para apoio ao governo, e que por tantas caídas, tem sido uma oposição doentia, raivosa e destrutível ao país, junto com o PSDB, foi encontrado com uns três milhões em avião particular; com certeza, motivos diferentes.

Dia 12... O trabalho que a Polícia Federal está fazendo, neste governo, é surpreendente; está agindo com gente do governo ou da oposição; estava certo o Presidente Lula ao dizer que não precisava de CPIs quando o Ministério Público e a Polícia Federal estava fazendo, muito bem, seu papel de investigação; por isso que esta polícia nunca desbaratou tanto crime como agora.

Dia 13... Um grande exemplo, o que todos sabíamos que podia se fazer ou que iria acontecer, o Partido dos Trabalhadores, com suas lideranças em particular, entregou documento à CPMI, dando autorização a quebra dos seus sigilos bancários, telefônicos e fiscal. É claro que a oposição vai fazer uma devassa e um estardalhaço sobre a situação de todos. É o preço.

Dia 14... O Presidente Lula está em Paris, na França que está propagando a cultura do nosso país por algum tempo; lá, ele já discursou, já conversou com o Presidente daquele país e já mostrou os interesses do Brasil quando à ONU e o Conselho de Segurança, ao Comercio e a Pobreza mundial e os subsídios dos países ricos aos seus exportadores.

Dia 15... Um momento interessante na vida do país... o governo está aprendendo a ser governo, pois sempre foi oposição, e a oposição está aprendendo a ser oposição, já que grande parte dela sempre esteve na oposição; isso faz os dois lados tomarem atitudes errôneas e controvertidas... ontem, por exemplo, o líder da oposição chamou o Presidente de corrupto ou idiota.

Dia 16... Nesta semana, saiu o índice de popularidade do governo e do Presidente Lula; para tristeza da acirrada oposição, a pesar de toda divulgação e insinuação que a mídia tem feito, permanece estável, em alguns casos até melhorou; há uma confiança extrema do povo em seu presidente; isso deve deixar muita gente conhecida, doente de raiva e inconformismo letal.

Dia 17... A viagem do Presidente Lula à França, gerou mais comércio para o país, e vai gerar mais turismo, nos próximos verões; e outras gerações de divisas e riquezas para nosso povo; estas informações não vi a imprensa informar, o que vi, foram buscas de falas que viesse incriminar por uma ou outra coisa qualquer; para que precisamos de uma mídia deste jeito?

Dia 18... O ex-tesoureiro do PT assumiu, como responsabilidade pessoal, sozinho, o Caixa 2, não o mensalão; não é justo, neste momento, condenar os parlamentares por algo que a lei, feita por eles, sempre soube, protegeu, incentivou, facilitou e usou uma capa de errado; iria esvaziar o Congresso. Agora é hora de votar a Reforma Política, isso sim.

Dia 19... Vou falar uma coisa, e acredito que poucos vão acreditar: o PFL e o PSDB estão irritados pelo fato de existir Caixa 2 no PT, segundo declarou o tesoureiro petista investigado; estes dois partidos, em toda máxima hipocrisia, está demonstrando espanto com esta informação... vê-se que esta oposição não é política, ela é doentia, viceral; é o limite macabro do ser.

Dia 20... Ontem foi divulgada uma pesquisa IBOPE, dando o seguinte resultado: 55% continua acreditando no Presidente Lula, enquanto 44% acredita que ele pode sofrer impeachiment; é uma pena que um partido que lutou seriamente contra todos os males que todos os outros partidos sempre se envolveram, venha sofrer justamente com este mesmo nefasto mal.

Dia 21... Há uns dois dias, uma reportagem, “Mídia ajuda a alimentar crise no Brasil”, expressou tudo aquilo que temos lembrado aqui, quanto ao papel destruidor da imprensa, em relação ao bem do país, e quanto à prática mercenária de muitos no legislativo no Congresso, nas Assembléias e nas Câmaras. A reportagem disse até muito mais do que temos falado.

Dia 22... A pesar de tudo que está abatendo o país, a economia vai bem; recordes estão sendo batidos na arrecadação, na balança comercial, no emprego e outras coisas mais, em conseqüência a tudo isto; a mídia e a imprensa não querem isto no conhecimento do país, então continuam usando seus espaços para ofuscar estas informações benéficas a todo mundo.

Dia 23... Em discursos, o Presidente Lula disse que não há ninguém mais ético que ele, neste país; disse que sua mãe analfabeta sempre dizia que a maior riqueza do mundo, é o homem poder andar de cabeça erguida; isso ele aprendeu dela; pessoalmente, eu confio nisso, acredito que essa é a marca do partido que ele fundou, acredito que o Brasil está bem.

Dia 24... Uma história de serviços e muita ética, ainda me leva a acreditar muito no Presidente Lula e no partido dele; isso me leva a acreditar muito em todos que sempre ali estiveram; com todas estas denúncias, e entendendo que fizeram o jogo que sempre aconteceu no país, para que este mesmo jogo acabasse com esta situação deplorável de sempre. Aguardemos.

Dia 25... Outras bombas em Londres, outros atentados à humanidade, outras façanhas contra o mundo livre, outras manifestações de intolerância religiosa com roupagem política, outra desconfiança que passamos a ter em relação a qualquer muçulmano que estiver por perto de nós... que pena, com tanta gente boa, bem intencionada, como em todas as religiões.

Dia 26... O óbvio está acontecendo, o que todo mundo sempre soube, nomes importantes do PSDB estão envolvidos em vários envolvimentos com o Marcos Valério, o homem do dinheiro que tem financiado os mensalões. Não há o que assustar com isto, nem mesmo criticar; este é o Brasil cujas leis exigem isto e facilitam isto. Depois de tudo, ou a grande maioria será incriminada ou inicia-se tudo corretamente.

Dia 27... Vou contar uma coisa muito interessante, um dos mais dedicados a acusar o PT de mensalão e de outros tipos de corrupção, é o neto de ACM; não é interessante esta informação? Isso quer dizer que a coisa é sem pé e sem cabeça; o PFL é um partido que está tomando iniciativas pela moralização da vida política neste país; é ou não é, muito interessante... somos um povo muito interessante.

Dia 28... Um brasileiro foi confundido pela polícia de Londres, com terroristas e foi morto; este assunto está tendo a repercussão semelhante a de um herói nacional que sofreu mártir; a polícia nas grandes cidades, por motivos menores, tem matado muito mais brasileiros e a repercursão é nenhuma; com certeza, naquele momento, ele deu muitos motivos para ser confundido, por que aquela polícia não sai matando gente de qualquer jeito.

Dia 29... Alguém mencionou, que o que acontece com o PT, é tudo que acontece com aqueles que se dizem evangélicos. Todo mundo sabe que todo mundo faz o que está mencionado na mídia, mas o que mais está forte, o que mais está destacando, não é exatamente isto, é o fato de que os petistas, aqueles que sempre se mostraram eticamente contrários a tudo isto, estão sendo, mesmo que só alguns, com a mão na prática. Tem coerência o que me disseram.

Dia 30... Diante de tudo que está acontecendo, não estou vendo a mídia e o Congresso, estudando o melhoramento da Reforma Política que é tão necessária para o Brasil e para impedir tudo isto que está aí; enquanto estamos preocupados, como um todo, em pré julgar tudo e todos, antes de se concluir as apurações, deveríamos estar discutindo o aperfeiçoamento daquilo que já está nas mesas deles, e que já disseram que ainda é incompleta.

Dia 31... Neste fim de semana, a mídia voltou a lembrar dois aspectos interessantes, sobre o mesmo tema: primeiro a força de confiança que o povo tem, ainda no Presidente Lula, juntamente com o mercado que continua produzindo índices muito favoráveis; e segundo o fato de que nesta confiança, diz a imprensa, o povo está preferindo tirar fora a pessoa do Presidente; quem faria o mesmo, num país tão desconfiado com os políticos? Parabéns a ele.

o Brasil já é outro, vai melhorar mais ainda. continue dando um voto de confiança, não em Lula, ou no PT, mas no programa que está mudando este país.

Junho 2005 Jan/Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2006

Dia 01... É muito difícil ser governo, principalmente se você tem visão nobre, interesses histórico-social, se quer ser modelo favorável a tudo que pregou em suas vida política. Mídia, oposição e povo desinformado; são muitos interesses que se deixa de agradar ou diretamente desagrada ou meio-desagrada, com as iniciativas que se tem a tomar. Ainda bem que temos um governo experiente e incansavelmente persistente, suficientemente forte para nem pensar em desistir de suas convicções ou aspirações.

Dia 02... Diante dos números do IBGE para o PIB do 1º trimestre do ano, da interpretação que se dá a eles, e do monte de urubus que torcem e o divulgar desbotamento dele, o Presidente Lula se revela: de forma confiante, otimista, e demonstrando ser acima do ambiente que os adversários insistem em provocar, diz que “a economia vai surpreender até o fim do ano”.

Dia 03... A União Européia está com uma constituição onde os países devem perder alguma autonomia para que melhor sejam geridos com certa unanimidade; já foi rejeitada pela França, e agora pela Holanda. Ela será rejeitada. Ainda é muito difícil romper com a história das nações. Há outros motivos também, como o econômico, o social, etc. Ela pode ser melhorada.

Dia 04... Do jeito que informar é democratizar, ou vice-versa, sou favorável ao espaço dos partidos na mídia; sendo obrigatório, deveria ser em forma de 30 segundos em rádio e tv; mas o ideal, é que cada partido tivesse um horário, num canal estatal convencional, bem como cada Poder da República em seus próprios canais, para serem ouvidos em suas tribunas.

Dia 05... Paradas Gays têm pipocado em todos os cantos do país, sempre pregando a luta pelos direitos que acreditam ter, não só como seres humanos, mas como homossexuais; não demora, eles mesmos irão às ruas defenderem, em causa própria, a prostituição, a imoralidade, as drogas, e tantas outras coisas que, hoje, já começa a fazer parte do que é comum a todos.

Dia 06... Como não seria diferente, a mídia, sensasionalizando os fatos, amanhece declarando que o PT tem dado mesadas graúdas aos deputados aliados. Verdade ou mentira, não faz diferença diante da verdade que todos conhecemos. Este câncer acontece no Congresso, nas Assembléias estaduais, nas Câmaras municipais, para que o Executivo possa governar bem.

Dia 07... Estados Unidos e Inglaterra vão anunciar a ajuda financeira e econômica que darão à África. Nossos irmãos africanos estão esmagados pela miséria, estão “sob” vivendo de maneira subhumana a ponto de nos incomodar e de nos fazer passar vergonha. O Brasil, dentro dos seus limites, já está dando exemplo ha algum tempo, o mundo está seguindo nosso feito.

Dia 08... O deputado Roberto Jefferson disse que o PT tem os partidos, como o PTB, como se tem uma amante... “usa muito” mas não tem coragem de ser visto junto publicamente; mas não pode ser diferente; partidos fisiologistas como este e outros muitos, sempre serviram para isto, e para isto sempre existiram, por isso o fisiologismo. São maus necessários no sistema.

Dia 09... Pelé está vivendo um momento terrível; como ele mesmo disse, em entrevista, passou a vida pregando e dando exemplos contra as drogas, e se descuidou de que isto estivesse acontecendo dentro de sua casa. Seu filho, o Edinho, hoje, é um viciado e está sendo acusado de tráfico. O nosso rei do futebol está passando momentos angustiantes em sua vida.

Dia 10... Em partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, ano que vem, o Brasil, dentro da Argentina, perde por 3X1, um jogo de futebol, adiando sua classificação. Isso não tem nada a ver, não muda nada na vida de ninguém, mas até que deixa nossos vizinhos mais tranqüilos, já que economicamente estamos dando um banho neles, diante das tolices deles, atualmente.

Dia 11... Mensalão é a grande pedida do momento para a imprensa e para a oposição, no Congresso Nacional; até quem, antes, recebia algum tipo disto, está tomando dores contra o governo. Não é só a CPI dos Correios que sairá, mas a do Mensalão também. O que precisa é criar mecanismos que proteja os governos contra as estorções do Legislativo.

Dia 12… Há poucos dias atrás, popularidade da pessoa e do governo do Presidente Lula, caíram em relação à última pesquisa divulgada; tudo a ver com os desgastes que as corrupções e a mesada que deputados tem recebido para manter-se na base aliada do governo. Veja o que é política, a pesar dos progressos, a mídia só vende se falar das desgraças, mesmo injustas.

Dia 13A... Depois de tudo que aconteceu até aqui, a semana está prometendo muitos novos fatos; o governo, segundo reportagens nesta segunda feira, irá promover perdas de nomes importantes e sérios, somente para satisfazer a sede de gente vampira que sempre se pronunciou contrária a determinadas personagens que severamente, sempre agira pelo bem.

Dia 13B… A um e-mail, dei a seguinte resposta: Meu amigo, é uma pena que este tipo de informação, recheada de achismos e especulações catastróficas, tão excelente para os que querem a desastre do Brasil, no intúito de desestabilizar um governo, logo se encontre oportunidades para tão grande divulgação. Não importando o governo que esteja, as notícias a respeito de um país mais respeitado e ouvido no mundo, nos trazendo condições para melhor desenvolvimento, sem achismos nem comentários catastróficos, baseados somente em números reais e visíveis, não há muito o que divulgar. Como advogados, primeiro devemos ver o caso ser julgado, para depois, se precisar, divulgarmos, enquanto isto, vejamos o que de melhor o Brasil tem a oferecer, e vamos gastar o tempo dos outros a divulgar. Obrigado pela atenção

Dia 14... Ontem terminou a saga de Michael Jakson, foi dado o veredicto do seu julgamento. Foi declarado inocente. Até este momento ele foi massacrado, teve sua reputação jogada na lama, tem sofrido “o pão que o diabo amassou”. E se ele for inocente? Quão terríveis nós somos no lidar com as pessoas!!! E se ele for culpado? Bem, se isso, ele já pagou muito caro.

Dia 15... O Deputado Roberto Jéferson, ouvido pela Ética da Câmara, confirmou o que tudo mundo sabe há muito tempo, que os partidos fisiológicos recebem propina para se manterem apoiando qualquer dos governos do país. Seu depoimento foi todo voltado a atacar os outros partidos, como o dele, o PTB, de usarem dinheiro para atrair deputados para suas agremiações.

Dia 16... É interessante como todos os incomodados com a lisura histórica de alguns partidos, verdadeiramente partidos, no Brasil, querem empurrar, para dentro da lama que está exposta, o pouco de moralidade partidária que ainda existe. Na verdade, os partidos mencionados como fantoches de mensalão, são os de sempre, os fisiológicos de sempre, inclusive o PFL.

Dia 17... Ontem, uma notícia triste, José Dirceu, brasileiro, pediu para sair do Gabinete da Casa Civil da Presidência, em nome de sua defesa ante acusações que lhes estão sendo feitas sobre o “mensalão”; mas hoje, uma ótima notícia, pesquisa revela que os brasileiros ainda confiam no presidente Lula, e com alguma dificuldade, seria ainda reeleito em segundo turno.

Dia 18... Primeiro foi a campanha “O Melhor do Brasil é o Brasileiro”, quando afirmou-se que este nunca desiste; agora, com uma beleza muito sensível, a campanha do “Bom Exemplo – essa moda pega”, onde o povo está sendo convidado a assumir condutas e atitudes civilizadas, independente de ser obrigado ou não, em todos os lugares e circunstâncias. Muito boa.

Dia 19... Fala-se muito sobre Pena de Morte para o Brasil, e que isto não terminou a criminalidade nos países onde existe; primeiro é que já existe pena de morte decretada todos os dias pelos bandidos contra inocentes, e segundo é que esta pena não é para acabar com a criminalidade, mas para tirar de circulação os que decretam a morte de quem não é bandido.

Dia 20... A Ministra Dilma, das Minas e Energia, assume a Casa Civil. Como disse uma repórter, sai um forte entra uma forte. Há muita gente no partido, pronta e em condições de estar na função; esta é séria e respeitada, até aqui, na pasta que estava, mostrou relevantes serviços ao Brasil e à causa do atual governo federal. O Brasil continua em muito boas mãos, de novo.

Dia 21... Graças à tranqüilidade e credibilidade do atual governo, a pesar dos infortúnios que o país passa, nestas ondas de corrupção, a economia vai bem, a inflação está diminuindo, o dólar e a bolsa de valores, se mantém estáveis, e, principalmente os papéis que o país colocou a venda no exterior, vendeu muito com muita tranqüilidade. O Brasil é outro, o Presidente é outro.

Dia 22... Estou querendo dar a mão à palmatória em relação à imprensa. É incrível, alguma coisa está acontecendo ou ela faz como alguns moleques inconseqüentes: provocam bastante, e quando o circo pega fogo, ele se encolhe como se nada tivesse a ver com o caso. As manchetes e informações estão moderadas, racionais, por enquanto estão úteis sobre a corrupção.

Dia 23... O Brasil parou, ou quase isto, se não fosse a impetuosidade do governo federal e continuar tocando iniciativas em todas as áreas, cumprindo suas metas e propostas; Polícia Federal, Congresso e Procuradoria pesquisando a mesma coisa: a corrupção nos Correios e o Mensalão; com isto, é bem possível que um até atrapalhe o outro, e muito não seja descoberto.

Dia 24... O carro do Deputado José Dirceu quase atropelou um comediante vestido de Presidente Lula com uma pizza na mão distribuindo como “mensalão” aos que passavam... Tem que haver limites para a imprensa, ela não pode fazer o que quer, insinuar o que quer, promover o que quer e colocar tudo isto no ar, num veículo de comunicação, e ficar tudo como legal.

Dia 25... Há muita coisa séria acontecendo num país que sempre foi de pilantra a governar; o Ministro Antônio Palloci afirmou que a economia do país não vai mudar, pois problemas políticos devem ser resolvidos no campo político; afirmou isto ao mundo, aos investidores, a todos que têm muito o que fazer no Brasil e pelo Brasil. A pesar de tudo, o mundo acredita.

Dia 26... Ouvindo Ermírio de Morais e um comentário do jornalista João Dória, ficou claro que a grande antipatia de muitos contra o PT, não é nada a não ser o fato de que nunca viram pessoas do partido envolvidos na muitas corrupções que sempre fizeram parte da política do país. Estão felizes, em ver, pelo menos, esta sigla sendo acusada de dar mensalão a outros.

Dia 27... Na Globo, no Fantástico, cientistas políticos afirmaram que não é a corrupção que aumentou, nestes últimos dias, o que está acontecendo é que mais casos estão sendo mostrados na mídia. Na verdade, muito da imprensa está mostrando tudo isto com o desejo de vincular a figura do governo, do PT, nestas situações; além da Polícia Federal muito mais ativa.

Dia 28... Ontem, em seu programa, Hebe Carmargo deu piada nos políticos e defendeu o movimento de luto em crítica à crise que a corrupção atualmente formou. Ela é o espelho do povo brasileiro, grita grita, critica critica, participa dos movimentos pela moralidade, mas vai continuar votando em políticos como Maluf, defendendo e subindo em seus palanques de sempre.

Dia 29... Num governo que se propôs a lutar contra todo tipo de corrupção, para isto, criando ministérios apropriados como o do Valdir Pires, e incrementado a Polícia Federal, quando um número enorme de falcatruas, pelo país, foram descobertos e devidamente incriminados, anda a voltas com situações que a oposição insiste em jogá-lo dentro, como culpado antigo.

Dia 30… Como sempre aconteceu, os partidos fisiológicos tiveram que ser remunerados para votarem com o governo; o PT, para acabar com isto, não tinha outra alternativa, primeiro teve que entrar neste jogo sujo para que pudesse governar e introduzir, entre outras, a Reforma Política que viria fortalecer os partidos e acabar de vez com esta ópera de faz de contas.

Maio 2005 Jan/Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2006

Dia 01... Em pesquisa divulgada na Colômbia, o Presidente Lula, do Brasil, na América Latina, não é o mais popular dentro do seu próprio país, mas é um dos três maiores líderes reconhecidos no continente. Isso ajuda muito os interesses brasileiros no momento em que se discutir os acordos necessários para a existência e o progresso da ALCA, diante do poder dos EUA.

Dia 02... A fala do Presidente Lula, pelo dia do trabalho, caracterizou-se como de um político-sindicalista, diferente do sindicalista-político que fora. É certo e todo mundo acredita no que ele diz, se ele fala que não pode ser diferente, o que se tem feito, é por que é assim. Mais do que gente que faz, o brasileiro precisa de políticos confiáveis. O povo sofre confortado.

Dia 03... A imprensa, o que não é confiável, da Argentina, afirma que o Presidente daquele país está incomodado com a ações do Brasil em buscar hegemonia na América Latina; diz que o Presidente Lula está querendo cadeira em todos os órgãos internacionais, consolidando liderança latino-americana, querendo até eleger o papa. Por isso que os EUA incomodam.

Dia 04... Manchete de Jornal diz que após a crise, Presidentes do Brasil e da Argentina vão se reunir. É verdade, uma crise, falsa, mas uma crise. O papel da mídia é produzir crises e considerá-las crise, para fazer valer o poder malévolo de suas necessidades em criar manchetes catastróficas. Não há crises reais, há episódios super maquiados pela imprensa marrom.

Dia 05... Enquanto a Argentina reclama da liderança do Brasil no Mercosul, e põe a entidade em atraso, o Brasil avança e já confirma a vinda de países, até da América Central, como Honduras, para um encontro necessário ao desenvolvimento desta pretensão político-econômica de abrangência continental que poderá, talvez, engolir a própria ALCA e suas distorções.

Dia 06... A pesar da imprensa, o outro homem que fez a guerra do Iraque, Blair, está sendo re-eleito como Primeiro Ministro da Inglaterra. Nisto, também, ingleses e americanos se parecem, sabem o que querem. Pelo menos nestes países, homens como Sadan, com o apoio da mídia mentirosa, não consegue induzir a opinião pública; isso é um povo civilizado ao extremo.

Dia 07... Está lançado e confirmado o caminho do maior progresso, pelos trilhos do Brasil; atendendo a visão de expansão da infra-estrutura fundamental para maior escoamento da produção agrícola e outras, faz o governo superar o loby que é fortíssimo e promover passos que são importantíssimos ao bem de todos; em pouco tempo, a malha ferroviária cortará todo o país.

Dia 08... A cúpula política da América Latina e dos países árabes já está no Brasil para o grande encontro comercial em Brasília, o que acontecerá durante esta semana. O Presidente Lula diz que todo mundo quer ter acordo comercial com os EUA, como uma namorada inaccessível; então deve-se partir para outras opções também interessante, é o que estamos fazendo.

Dia 09... Na Rússia, depois das comemorações da Europa, pelos 60 anos do fim da 2ª Guerra Mundial, uma grande festa, com a presença de muitas autoridades mundiais, celebra o final feliz daquela que foi a mais sangrenta das guerras e cujo preço foi mais pago pelo povo russo, onde as piores batalhas aconteceram e o maior número de vítimas existiu. Salve a paz mundial.

Imagem102 por você.Dia 10....Escutei que dos países árabes convidados para a Cúpula que começa hoje em Brasília, faltaram, principalmente, os países mais comprometidos com os EUA. Quem diria que uma iniciativa brasileira iria assustar a grande potência militar e econômica do mundo, a ponto de buscar jeitos de boicotar? é outro passo que damos, rumo à autonomia como nação futura.

Dia 11... Um repórter proeminente, numa conversa, insistiu em afirmar que a imprensa é um Urubu que alimenta Urubus mais vorazes; a audiência tem prazer em ouvir e se admirar com informações catastróficas, é quando mais procuram os noticiários, e a imprensa vive alimentando essa sede de sangue e para isto, até cria, provoca ou amplia notícias neste sentido maléfico.

Dia 12... No Iraque, na Índia e no Afeganistão, homens-bomba explodem em todos os cantos ceifando vidas inocentes, em nome de uma causa religiosa, onde, na ignorância que os motiva, eles, do bem, estão lidando com hereges, infiéis e traidores, numa linha sucessiva de intolerância que objetiva, somente, a vitória final daquilo que suas teimosias comprazem em ver.

Dia 13... Para reforçar a idéia que deputado e senador é mais para criar transtornos e gastos, o Presidente Lula vetou mais um aumento que o Congresso estava planejando para seus funcionários; isso deixou as duas casas irritadíssimas, e com certeza, por aí, vem mais alguns boicotes contra o governo federal, atrapalhando projetos futuros que precisam deles e o voto deles.

Dia 14... Um importante jornal americano considerou o encontro entre árabes e os presidentes latinos americanos. Por um lado, disse que fazer liderança frente a países tão complicados na diplomacia, como os árabes, é ir para um covil de cobras, mas por outro lado, a presença de Lula, dá tranqüilidade aos EUA, pela sua determinação moderada e tão diplomata nas crises.

Dia 15... Uma boa pergunta é saber porque o homossexualismo, uma opção sexual, está incluído entre as situações, como os negros e deficientes, que não são opções individuais, declaradas preconceituosas, e portanto, crime. Assim, as pessoas podem optar por serem drogadas, não traficantes, ou prostitutos, ou jogatineiros, ou inestudante, ou nazista ou coisa semelhante.

Dia 16... Há uma predisposição dos muçulmanos com algumas críticas que foram feitas contra o Alcorão; o que será isso? O que seria do cristianismo ou da Bíblia, se os cristãos resolvessem ter esta mesma preocupação. O que isso significaria para a cristandade? Que dúvidas isso levantaria para os adeptos fiéis? O que é verdade não precisa ter medo da crítica e dúvida.

Dia 17... Que as elites políticas, não a econômica (está ganhando mais que antes), estejam interessadas no prejuízo do atual governo, é natural, entendemos perfeitamente, elas foram e estão sendo enxotadas das tetas do poder; mas que gente pequena, já muito beneficiada e a caminho de ganhar muito mais, esteja nesta carretilha, fica muito difícil compreender.

Dia 18... Há comemorações sobre um novo record, como outros que já se somaram e fizeram o tema se tornar sem importância, no número de empregos formais e informais, na economia nacional; e sobre um outro Record na produção de petróleo, afirma-se que o Brasil já exporta mais do que importa e isso levará à autonomia do país, no setor, até o ano que vem.

Dia 19... Um governo que não usa a antiga prática do “Toma-Lá-Dá-Cá”, como o atual, inclusive dentro do seu próprio Partido, o preço é altíssimo, é ter uma oposição dura e injusta constante, o tempo todo, inclusive dentro dos partidos da base. O que fazer? Passar o tempo todo buscando jeitos diplomáticos de se manter apoiado por tanta gente que faz questão do contrário.

Dia 20... A pesar de todos os contratempos, dentro e fora do Congresso Nacional, este foi o único governo que enfrentou e votou, fazendo profundas mudanças na Constituição, nas reformas mas necessárias que todos evitavam e arquivavam, mesmo com estes deputados e senadores arredis, mesmo sem as barganhas vergonhosas, com todos interesses contrários.

Dia 21... Ou a Esquerda política do Brasil está desmantelada ou nunca existiu esta Esquerda. Agora que é hora de estar todos juntos contra a Direita que sempre dominou este país, dando apoio e fazendo as mudanças necessárias, no governo que aí está, ela se divide ou se alinha à Direita, para dificultar o que sempre pretendeu fazer. Alguma Direita é que está apoiando.

Dia 22... Por que “não à CPI”, há três motivos: A Polícia Federal e o Ministério Público de hoje, não são aqueles de há quatro anos atrás, estão atuantes e sérios; o Congresso não pode parar, que já estão atrasados, para se envolverem numa atuação policial que não lhe pertence; a oposição, começando agora, irá até o ano que vem, fazendo o caso ser político para eleições.

Dia 23... Em Rondônia, uns doze deputados estavam cobrando propina do governador para não persegui-lo na Assembléia Legislativa... é para isto que existe este monte de Deputados e Senadores. Se não atendem o que querem eles elegem presidente de Câmara, prejudica votação, cria dificuldades, amarra retrancas, para o executivo não governar tranqüilo.

Dia 24... Nosso mascate está na Coréia e Japão, vendendo a criatividade do Brasil; grandes negócios à vista. Enquanto isto os maus brasileiros estão no Brasil procurando uma CPI para fazer um palanque para as próximas eleições. O PTB, partido que sempre foi fisiologista, e que de novo, está na base do governo, está sendo fritado por antigos aliados e companheiros.

Dia 25... A oposição nunca incomodou e atrapalhou o governo, como em nossos dias, e há três motivos para isto: o atual governo que foi forte oposição antes, não pode agir como agiram contra ele, no passado; os meios de comunicação hoje pertencem a quem era poder antes; as vantagens que amenizavam a oposição antes, não é prática do governo atual.

Dia 26... Grandes acordos o Brasil está conseguindo na Coréia com o Presidente Lula e sua grande comitiva; grandes conglomerados econômicos já se apresentaram interessados em investir em nosso país. Hoje, quinta feira, os interesses se dobram em relação ao Japão, e com certeza muitos outros grandes negócios vão acontecer em favor de nossa gente.

Dia 27... No Brasil inteiro, os católicos prepararam tapete de pó de serra, com desenhos alusivos à religião e a homenagens; isto demonstra um povo religioso, uma façanha imperiosa da personalidade da nossa gente. Isso faz tudo ser mais fácil na convivência geral. É, claro, razão para algumas dificuldades espirituais, mas isto é conversa para um outro momento.

Dia 28... Na CPI do Banestado, o PSDB, na presidência, divulgou informações não comprovadas, buscando prejudicar a governabilidade do país, mesmo depois que foram esquecidas por falta de provas. Isso é o que pretende, o PSDB, com o PFL, de novo, na CPI dos Correios. Esse mal vai chegar ao ano que vem quando as disputas políticas estarão acirradas no país.

Dia 29... Em São Paulo, aconteceu a parada Gay. Estão querendo que seja a maior do mundo. Querem ter este título no Guiness Book. Lastimável... sem comentários. O Brasil é isso; o Brasil merece isto.

Dia 30... Ante da viagem à Ásia, a imprensa estava preocupada em nos informar sobre os que não foram, por causa da CPI dos Correios. Agora, que já voltou, ela está preocupada em nos falar sobre o que o governo vai fazer sobre a CPI dos Correios. Estamos sem saber dos excelentes resultados desta viagem dele à Coréia e ao Japão. Pra que precisamos desta Mída?

Dia 31... Sem desesperos, e sem interesses políticos, a tão inimiga Globo do passado, noticiou que vários motivos vão puxar para baixo o PIB do Brasil, neste ano, mas, em compensação, não é motivo para desespero, pois não é razão para desemprego nem inflação, citando dados records, neste sentido, que produzem justiça social e maior distribuição de renda para todos.

Abril 2005 Jan/Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2006

Dia 01... O Papa está levando muitos católicos à oração; depois de um recorde de tempo à frente da Igreja Católica, o destemido e guerreiro está muito adoentado; não concordamos com os significados que lhes são atribuídos no cristianismo, por sua agremiação religiosa, mas o respeitamos pela garra e determinação naquilo que acredita, prega e vive, como exemplo.

Dia 02... Morreu o Papa. Um grande estadista leva consigo uma grande obra social feita em seus muitos anos de reinado frente à Igreja Católica Romana; e ao mesmo tempo, deixa um grande exemplo de dedicação ao que acreditava, tanto no aspecto religioso quando no aspecto social, humanitário, político e até intelectual. Morreu o Papa João Paulo II, um grande homem.

Dia 03... MP 232. Quando em tempos passados, aumento de impostos era questão de polícia, sabíamos que não voltaria como benefício à sociedade; não sei porque esta discussão toda sobre este aumento para Prestadores de Serviços; estes impostos já estão voltando como benefícios, além do mais, está na hora destes incomodados pagarem de verdade o que é devido.

Dia 04... A morte do Papa está fazendo a comitiva brasileira ser formada, num mesmo avião, pelos presidentes Lula, Sarney e Fernando Henrique; será que é extremamente difícil, ou é tão prejudicial à democracia, que todo mundo se unisse em torno de um programa único de desenvolvimento para o país; tanta gente ruim já tem se unido a ele; acho que não seria prejuízo.

Dia 05... Há um plano para elevar o número de Estados na federação brasileira. Acho isso muito conveniente para o país. Todo mundo sai ganhando com isto, inclusive os Estados que perderão territórios. Um Estado menor, além de ser mais fácil recolher recursos, evita que estes sejam dilacerados, sem controles, para atender uma imensidão de gente carente e reclamadora.

Dia 06... Severino Cavalcante, nordestino é o melhor folclore que temos na evidência nacional; ele é o retrato da Câmara Federal, por isto e por ela, foi eleito; a Câmara, por sua vez, é o retrato do povo brasileiro, por isso e por ela, foi eleita. É nesse país, e nesta Câmara, que o governo moderno e progressista tem que conviver, atrasando os passos do nosso progresso.

Dia 07... Lula, o nosso mercador ambulante, o nosso mascate principal, vai voltar ao mundo, nesta oportunidade, indo à África oferecer as vendas do nosso país, e principalmente, produzir cultura entre aqueles que são os pais de nosso país e que por todos estes anos passados, foram esquecidos e relegados à miséria e ao desprezo internacional da globalização.

Imagem103 por você.Dia 08... O Império Romano está revitalizado com a morte do Papa. Roma é a capital do mundo, onde todos os líderes poderosos de todos os países ricos e poderosos do mundo, estão presentes. O mundo todo está sendo dirigido de lá e o polonês é o grande responsável por isto em suas caminhadas pela paz e pela influência do cristianismo no mundo.

Dia 09… Na comemoração dos 125 anos da vinda dos libaneses para o Brasil, ao contrário do que vivem em sua terra natal, os libaneses, lembrados pelo presidente Lula, são participantes de uma cultura, a brasileira, de muita tolerância também religiosa fazendo com o que o país Brasil, continue sendo a terra da paz, do respeito, do direito defendido que todos têm para viver.

Dia 10... Um exemplo extraordinário. O Príncipe Charles e sua amante, depois de trinta e cinco anos, depois de suportarem a força popular da pessoa e da lembrança da princesa Diana, se casaram, finalmente. Ela pode não ter todos os predicados carismáticos daquela, mas é a mulher que apareceu na vida dele, para fazê-lo feliz, e tem conseguido com muita sabedoria.

Dia 11... O Presidente Lula está na África e já está, não só vendendo produtos brasileiros, não só oferecendo meios de diminuir nossa dívida com aqueles países, mas buscando apoio para o Brasil passar a ser do Conselho de Segurança; depois iremos trabalhar para fazer parte daqueles que têm direito a veto; mas isto é outra história, para um outro momento. Aguardemos.

Dia 12... UTIs lotadas, inclusive com gente sem condições de melhoras, muita gente na fila, nenhuma condição de aumentar as vagas; o governo propõe selecionar melhor os que ingressarão otimizando o serviço. A oposição chama de nazismo. É como a pena de morte, muitos são contra para bandidos, querendo que continue a pena de morte para os que caem nas mãos deles.

Dia 13... Nepotismo é atitude que merece reflexão. Qual a diferença empregar amigos, correligionários ou parentes, tendo ou não capacidades para exercer a função? É a mesma coisa. O Concurso Público é a grande diferença, isso abre oportunidades iguais para todos, parentes ou não, só não garante a necessária confiança que alguns cargos exigem do seu titular.

Dia 14… O Fome Zero é o maior e melhor programa de combate à miséria que este país e o mundo já viu e já teve. O número de alcançados com a comida é muitíssimo grande, mas o número das famílias já beneficiadas com as políticas públicas implantadas é ainda muitíssimo maior. Neste ritmo, dentro de vinte anos o Brasil não terá mais miseráveis no seu povo.

Dia 15... Escravidão no Passado. O Presidente Lula, com seu grande espírito de estadista mundial, assume e pede perdão ao Senegal, por nossa história manchada pela escravidão imposta àquele povo e a outros tantos africanos; junto com o pedido de desculpas, desde outras viagens, o Brasil tem manifestado interesse em ajudar aqueles irmãos em seu progresso social.

Dia 16... Os Governadores de oposição ao Governo Federal, principalmente os do PSDB, estão elegendo a incompetência como bandeira de oposição contra a re-eleição do Presidente Lula. Vou repetir, porque fica difícil entender o conteúdo desta notícia, diante do presente e do passado que estes protagonistas estiveram no poder: o PSDB elegeu a incompetência...

Dia 17… O governo do Equador tem sofrido não com o corporativismo do judiciário do seu país, mas com a confusão que se faz em nome da democracia, de que este poder não pode ser tocada externamente, o que tem facilitado em todos os cantos do mundo que assim agem, a corrupção legalizada e impune, onde todos os escalões se integram ao mesmo crime fatal.

Dia 18… O Presidente Lula está sendo homenageado pelo sindicato que, há trinta anos, em São Paulo, ele foi eleito presidente. A experiência adquirida naquela liderança, tem sido o fundamental para o relacionamento dele com seus aliados, com a oposição e com as conquistas que têm conseguido para o Brasil e seu governo, dentro e fora do país, no mundo inteiro.

Dia 19... Vou contar uma coisa que acredito não vai ser compreendido por ninguém, nem mesmo pelos protagonistas da coisa: o PFL, em seu programa político, defendeu César Maia dos desmandos e incompetência na prefeitura do Rio de Janeiro, argumentou os motivos que quis e ainda chamou o governo federal de inapto a presidir o país... acreditaram nisto?

Dia 20... Nova pesquisa aponta a queda da popularidade pessoal do Presidente Lula, de 64% para 60% e uma certa estabilidade em relação ao seu governo. Ainda é folgada a sua re-eleição, se fosse agora, mas demonstra a resistência daqueles que não gostam de um lutador dos direitos do trabalhador; querem a elite no governo e no poder, como sempre.

Imagem104 por você.Dia 21... Num programa “Fora do Ar”, o Cajurú afirmou em tom de irritação, que a imprensa adora falar mal de todo mundo, mas detesta e persegue quem resolve falar mal dela. É isso mesmo, ela detém um grande poder nas mãos e usa aos seus gostos dúbios e bandidos... realiza-se em criar ou forçar a desinformação ativa ou passiva, para chegar aos seus fins drucos.

Dia 22... Ontem foi dia de Tiradentes; acredito que faz bem para o Brasil e para o povo, principalmente à cultura, o culto cívico aos heróis nacionais, mesmo considerando suas limitações pessoais e circunstanciais; um povo sem memória e sem exaltação ao seu passado é um povo sem unidade e sem objetivos claros para manter sua gente fértil e com visão de futuro.

Dia 23... Assisti e ouvi, integralmente, o discurso do presidente Lula na festa de 30 anos de sua posse como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo; história, incentivo, lição de vida, otimismo, credulidade em Deus, mostra do caminho das pedras e outras virtudes sociais foram bem lembradas na palavra deste Estadista-Trabalhador.

Dia 24... Na sua marcha como líder da América Latina, o Brasil concede asilo político ao presidente do Equador afirmando que não estamos tomando posição na crise que se estabeleceu naquele país vizinho, mas assumindo seu papel de amigo e facilitador da paz, conforme tratados internacionais sobre o assunto, podendo extraditar aquele político se for criminoso.

Dia 25... A notícia: “Condoleezza vem ao Brasil se encontrar com Lula”, o Presidente está colocando a gente na rota dos interesses dos EUA; recentemente ela elogiou o programa nuclear brasileiro, depois dos elogios que temos recebido pelas decisões econômicas que o governo tem tomado; o mundo já nos vê; o mundo já nos respeita e já nos quer perto deles.

Dia 26... O FMI afirma que dentro de pouquíssimo tempo, no máximo 10 anos, o Brasil será um grande peso pesado na economia mundial, se manter a sua atual política econômica; deixando de ser o país do futuro, mas do presente. Afirma isto, depois que o governo rompeu aquela eterna dependência que sempre foi alimentada no passado, nos governos anteriores.

Dia 27… O marketing do Brasil no exterior está coisa séria. A marca Brasil, dos produtos nacionais está cada vez mais divulgado nos EUA e na Europa, bem como na Ásia e África. Nesta nossa arrancada, temos uma modelo inglesa famosa levando este nosso empenho nos rincões respeitados que freqüenta e atua. “Ninguém segura este país” de verdade.

Dia 28... “Rice elogia "crescente papel global" do Brasil”, esta é uma das manchetes na imprensa. Estamos indo mais longe do que podemos imaginar. A Secretária de Estado dos EUA está vendo o que nós mesmos temos dificuldades de perceber e pior ainda, muitos setores incomodados com o avanço que vivemos e o futuro que nos aguarda, mesmo dentro do nosso país.

Dia 29... Primeira coletiva de temas livres, dada pelo Presidente Lula. Foi surpreendente, a mente política do estadista funcionou muito bem diante dos questionamentos da imprensa em relação a tudo, desde temas simples até os mais controvertidos, inclusive vendo como normal, a presidência dúbia do Severino e as acusações contra alguns Ministros.

Dia 30... O IBAMA está dando carta branca para a transposição do Rio São Francisco para muitas regiões do nordeste. Foi preciso um nordestino ser Presidente para este antigo sonho e promessa se cumprir. Sem prejudicar sua vazão, o Velho Chico vai atender as necessidades de muitas famílias distribuídas pelos muitos sertões desta terra sofrida e amargurada.

Março 2005 Jan/Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2006

Dia 01... Ainda como fruto do tsunami na Câmara de Deputados, a confusão dos salários dos parlamentares: totalmente justo que ganhem o que aspiram e a Constituição determina; se desse jeito fosse, teríamos um parlamento mais sério, mais tranqüilo, e menos “toma-lá-dá-cá”. Elegemos estes homens para grandes responsabilidades e para merecidos ganhos.

Dia 02... O Discurso do Presidente, sobre o mandar calar de corrupção nas privatizações gera, na imprensa e nos parlamentares, um espírito de hipocrisia tão grande, que dá nojo. Todo mundo sabe que teve, todo mundo noticiou que teve, mas para fazer sensacionalismo e ver no que vai dar, faz-se de vítima e de não sabedores. Gente hipócrita.

Dia 03... Foi aprovada na Câmara dos Deputados, o que já havia acontecido no Senado Federal, a lei que, entre outras coisas, dirige as pesquisas sobre células-tronco; tanta celeuma por nada; parece que nunca mais vão legislar sobre o assunto. Temos que dar uma chance à ciência e a todos que precisam destes avanços para que vivam com mais dignidade.

Dia 04... O sindicalismo ensinou ao nosso Presidente da República que não adianta choramingar, o que se deve fazer, é juntar forças, aperfeiçoar o que se tem a oferecer à outra parte, e depois ir, de cabeça erguida, à mesa de negociação; correto, é o que está acontecendo na América do Sul, na ALCA, no Comércio Mundial; este é o caminho, o Brasil é outro.

Dia 05... Será que ser Presidente da República é viver, cada dia, tensões, pressões e provocações? Amanhecer, e logo buscar saber qual o escândalo novo que a imprensa vai alardoar pra vender seu peixe cotidiano? Ter que agüentar tudo isto, torcendo que acabe logo o mandato para viver feito gente? Políticos dizem:: povo não gosta do sério, povo gosta é de futrica.

Dia 06... O Partido Progressista, aquele do Severino Cavalcante, chantageava o governo, por estar na base aliada, chantagea agora por ter o presidente da Câmara, que mais chantagens não fará, para frente. Será que estamos num processo correto, em nossa democracia, quando um Presidente da República se torna refém destes pequenos e dos grandes partidos?

Dia 07... Lula sempre surpreende, amigos e admiradores bebem o que ele diz, principalmente porque acreditam piamente no que está no coração dele; os adversários não perdem nada, até mesmo para buscar motivo para seus discursos e ações, principalmente porque acreditam no coração dele; vivem a lugar contra pessoas que tem coração verdadeiro e sério.

Dia 08... Ainda sobre Lula, seus discursos, aquele que pronunciou ontem, no “Café com o Presidente”, referente ao dia da mulher. É tudo aquilo que ele disse, e até muito mais. Quanto mais as mulheres se mobilizarem para defender direitos, mais fácil fica governar um Brasil grande como o nosso. Elas são fantásticas, só elas, realmente, cuidam da família.

Dia 09... O governo Lula, não tão surpreendentemente, já que o partido, em suas críticas, se preparou para governar exemplarmente, não só tem atendido todas, absolutamente todas as áreas de uma ação ampla, totalmente abrangente, mas tem agido eficazmente através de gente, mesmo política, capaz e bem comprometida com as metas estabelecidas a cada um.

Dia 10... Aconteceu, o Islamismo se manifestou, uma liderança sem muita expressão, mas alguém levantou a voz; o líder maior na Espanha, declarou que o terrorismo em nome do Islã, prejudica mais a religião deles, do que qualquer outro objetivo que se pretenda provocar sofrimento; concluiu, excluindo Bin Laden e todos os terroristas que o mundo já produziu.

Dia 11... É impressionante como o Presidente Lula sabe conviver com a imaturidade tendenciosa que a imprensa brasileira tem; o que não é pra menos, já que anos e anos sofrendo rebatidas piores sem ter o direito de se defender; outra coisa, é que, parece, diante da incredulidade que todos demonstram a ela, cada tapa que dá, ela produz mais popularidade.

Dia 12... No seu discurso no Fórum Mundial Social, Frei Beto, como usando palavras do Presidente Lula, lembrou que a articulação política no Congresso e a mobilização social, são as duas pernas que sustentam um governo popular; sozinho, um Presidente não pode fazer progresso social, é preciso que o povo mantenha-se articulado, isso dá força ao Presidente.

Dia 13... Há um desrespeito brutal contra autoridades; esta façanha malévola começa em casa, na família, relacionamento marido e mulher, pais e filhos; vai para o dia a dia, emprego, escola; segue nos mais variados crimes cotidianos no trânsito, no comércio e na Justiça; culmina em relação aos políticos, Prefeitos, Governadores e Presidentes; a Bíblia ensina o contrário.

Dia 14... Ouvi, neste fim de semana, uma reportagem-entrevista com o Deputado Delfim Neto; o grande dragão dos tempos da Ditadura; muito interessante. Como tudo no mundo, aquele homem tinha bons motivos pessoais, no que acreditava ser o melhor para país, quanto à economia. Defendia a Ditadura e suas iniciativas como o grande instrumento de progresso nacional.

Dia 15... A mídia é impressionante. É totalmente natural tratar da barganha e pressões que os partidos fazem ao governo para se manter em sua base. É engraçado ver o PP fazer isto, o PMDB fazer isto, os outros fazerem isto. É natural ver partidos saírem da base por não estarem sendo atendidos nisto. O PT acabou com a compra do voto deles, ainda há os cargos.

Dia 16... O Municipalismo é uma resposta ideal para as carências que um país, como o Brasil, precisa. Não pode ser algo imediato, a corrupção e a irresponsabilidade impedem isto. As leis, os Conselhos e os programas que atendam esta migração para o municipalismo, devem ser mais eficazes para que os recursos futuros sejam gastos com responsabilidade.

Dia 17... A Revista Veja, usando um de seus mandados, nesta semana, expressou: “Enjoei de Lula. Esta é a última coluna em que ele irá aparecer. Achincalhá-lo foi uma farra por dois anos e meio. Agora a farra acabou”. É claro que isto não vai acontecer, seria muito bom para acontecer. Mas isto revela muita coisa sobre esta porcaria de imprensa que temos.

Dia 18... A questão do salários e benefícios que os parlamentares têm, tem duas maneiras de ser encaradas. Uma é quanto à responsabilidade que a função exige, o que até evita muito da corrupção tão comum no passado; a outra é quanto à condição que o país tem para pagar o que realmente merecem. São antagônicas, mas o bom senso tem que ser considerado nisto.

Dia 19... Muitos elogios e exemplos estão sendo tomados da experiência social do governo brasileiro. A ONU, seu organismo voltado para a alimentação e nutrição nos vários países tem feito isto e tem vindo ao Brasil para levar todas as iniciativas para que outros países sigam visando alcançaras metas para o bem da humanidade até os próximos anos. Parabéns a todos nós.

Dia 20... Um outro nome completamente integrado com seus princípios, e por isso, com o governo Lula e suas metas sociais, é a Ministra Dilma, do Ministério de Energia; uma mulher, um monstro. Uma grande visão e um dedicação extrema naquilo que lhe foi proposto fazer. Como muitos, não defende apenas um governo, mas, principalmente, participa integral de uma causa.

Dia 21... O Partido do Presidente comemora jubileu de prata, 25 anos; uma história de perseguições, lutas, convicções, e, o mais interessante, manutenção de uma posição contrária às trocas, ao toma-lá-dá-cá; ofereceu oposição dura, mas, muitas vezes, apoio e melhoramentos em nome do Brasil, mas para isto, nunca cobrou cargos em qualquer dos escalões.

Dia 22... Na Venezuela, tornou-se crime, detratar autoridades, inclusive o Presidente do país; li esta notícia, como um deboche que a imprensa brasileira estava a fazer; isso é anti-democrático para esta mídia doente. Será que é democrático ou não? Ou seja, ter liberdade ilimitada para detratar qualquer pessoa, é democracia? Ou é democracia, só a imprensa fazer isto?

Dia 23... A pressão, ilustrada intensivamente na palavra do Presidente da Câmara, por um Ministério para seu partido, leva o governo a demonstrar, explicitamente, que não pode e nem deve governar sob pressão; mostra governo forte, sem medo de que a chantagem se cumpra, e aquele partido vá para a oposição... mais tarde volta-se a tratar deste assunto necessário.

Dia 24... É imprensa livre, é democracia, uma revista receber a concessão federal para escolher um chamado jornalista, e esse tal, pelos mais variados motivos, mesmo os mais corretos possíveis, se fosse o caso, afirmar condutas supostamente negligentes, irresponsáveis, criminosas de pessoas, de empresas e órgãos públicos? Não, isso não é democracia nenhuma.

Dia 25… O Cacique do Mundo, os Estados Unidos, opina em tudo, sobre qualquer país, o que termina gerando muitas insatisfações generalizadas contra si; mas ele não fizer isto, quem irá fazer? Quem irá dizer à Coréia do Norte, ao Irã, aos árabes e a outros povos que se fazem ameaçadores, o que estão fazendo, alertando o mundo todo contra tal situação?

Dia 26... Muito interessante este debate sobre a eutanásia. Na verdade, cada caso é um caso diferente. Acertando ou errando, os Estados Unidos está certo, ao deixar que cada situação seja analisada pelos tribunais. Há, deste jeito, muita esperança de justiça ser feita em grande número de casos. O que não está certo é fechar questão de um lado ou outro da questão.

Dia 27... Pelo andar da carruagem, dentro de pouco tempo será crime se levantar contra adultério, prostituição, corrupção e outras coisas baixas e imorais que hoje ainda se, aparentemente, rejeita; o argumento a favor da homossexualidade é que todos devem ser respeitados na opção que faz.. esse direito adquirido por estes, em pouco tempo será daqueles também.

Dia 28... É claro que não é definitivo, o que não é para país nenhum, no mundo, mas o Brasil rompeu com as amarras do FMI; podemos, a partir de então, manter muitas destas amarras, não pela dependência histórica, mas pela decisão governamental de se chegar a resultados que interessem ao povo brasileiro. Fora FMI, uma luta antiga, acaba de acontecer, pela civilidade.

Dia 29... Num programa de televisão, num reality show, uma causa foi defendida e os homossexuais se uniram a votar, de todas as formas, em toda quantidade possível, para impor sua situação contrária à natureza. Em nome de humildade e preconceitos, um componente ganhou o prêmio, com o apresentador afirmando que a grande virtude foi sua opção sexual.

Dia 30... A imprensa vive tanto em busca de notícia, haja o que houver, custe o que custar, que está sempre cantando “pé-de-guerra” em tudo e com todos; tem que sair provocando os envolvidos ou a atenção de seus leitores; com isto faz um simples ser grave, um pacífico ser tormento, um nada parecer tudo; isto é horrível para que quer se informar ou para quem é notícia.

Dia 31... Fico admirado com a preocupação da imprensa em registrar que, às escondidas, o Príncipe Charles, da Inglaterra, declarou odiar a imprensa, como se fosse um caso extra, o único; eu fico imaginando, se ela pensa que alguém a quer bem. Ela é má, perversa, amedronta e entorse; como é que alguém gostaria dela, fora os que dela vivem e nela se realizam assim?

Jan/Fev 2005 Jan/Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 2006

01. Equivalendo a comentários atualizados, como se fossem feitos em cada dia destes dois meses, segue uma lavra opinativa fazendo transparecer posicionamentos quanto a tatos nacionais e mundiais, que surgem na vida de todos nós. Referente aos dois meses, seguem sessenta comentários perfeitamente ressonantes com nossa atualidade brasileira e universal.

02. Passamos pelas dores de 2003 e pelos desenvolvimentos de 2004; o Brasil está às portas de um progresso excepcional que o passado se orgulha em produzir os políticos que lideram este país que tem todo futuro a viver e a desfrutar. Estamos, como em outras áreas, no mundo, vivenciando um momento, presente, inigualável a qualquer expectativa previsível.

03. Bin Ladem, nome que tem tido mais valor que a realidade de seus objetivos e significado. A imprensa inventou o inchaço que este nome avolumou, ela tapetou a autoridade que ele nunca teve. A grande terrorista do mundo que está em dívida com ele, por usá-lo, martirizá-lo, e o que é pior, por fazer terror, somente, para ter e vender notícia, fazer seu clima “midial”.

04. Pode até ser que o PT esteja fazendo o que sempre criticou, o que é pouco provável. Antes o fim real, do que faziam, difere do fim concreto que se persegue. Isto faz grande diferença. Mas, mesmo assim, aquele passado, daquele jeito que era, faz o PT de hoje, no governo, ser respeitado, ouvido, imitado por onde está, por onde passa e por onde estará, com o Brasil.

05. Aquecimento global é um fenômeno perfeitamente natural; aconteceu nos milênios passados, reverteu todo tipo de adaptação do globo terrestre e seu clima, provocou mudanças no que se pode chamar de evolução humana; estamos no meio de uma glaciação reversa, mesmo que sejamos responsáveis pela pressa neste fenômeno natural providenciador.

06. Antes de entendermos a imprensa nacional e todos os seus comportamentos amuados, num todo, temos que saber quem são seus detentores; e se quisermos entender um pouco mais, precisamos quem concedeu concessão a eles; e se quisermos saber mais ainda, basta entendermos as circunstâncias e compromissos em que tudo isto foi forjado.

07. Fala-se tanto da clonagem; conta-se tanta fantasia; fico perguntando: porque frear tanto o que é inevitável? Mais cedo ou mais tarde, neste ou naquele canto do mundo, isso vai ou já está acontecendo. Impedir não é o caminho certo, o que se deve fazer é, no máximo, determinar caminhos éticos a serem seguidos, e vê até quando serão validos.

08. A ONU, mais do que se possa imaginar, mais do que se possa querer insuflar, mostrou-se muito viva, exageradamente viva, dentro dos limites de sua auto-regulamentação, logo que foi desrespeitada pelos Estados Unidos quanto à invasão do Iraque; ela está cada vez mais viva, do que nunca teve, logo que tudo isto se evidenciou, como se vislumbra em nossos dias.

09. Mulher com mulher dá Jacaré”, o que já é um fim de mundo, em todos os sentidos que se convenha; moral, ético, biológico, psicológico, religioso, social. psiquiátrico, econômico, comercial, educacional, mental, existencial, e tudo mais; agora, veja que há algo que vai além... “homem com homem dá lobisomem”; isso vai além de qualquer imaginação da dolorosidade.

10. O mundo está muito melhor depois das extravagâncias dos movimentos; feminismo, liberalismo sexual, hipie, socialismo, democracia, capitalismo e outros muitos que já foram ou que estão chegando. Sofreram nossos ouvidos e tabus, mas nos trouxe uma maneira mais saudável de ver e viver as coisas; não quer dizer que sou favorável a qualquer deles.

11. O Antigo Testamento e o Alcorão entendem Jeová e Alá mandando matar hereges, destruir todos sem dó em nome da obediência e da intolerância. Os tempos passaram, é interessante perceber que somente o islamismo, de alguma forma, faz este entendimento se manter vivo, demonstrando uma divindade intransigente e mesquinha, o que Alá não é.

12. Olhando os noticiários e o dia a dia, também da mídia, concluindo que ser evangélico é o que se transborda na vida e exemplo de igrejas-negócio, de artistas-exibidos, chego a conclusão que não sou evangélico, não creio na mesma coisa, não prego a mesma coisa que eles; como outros momentos da Igreja Cristã, temos que encontrar outro rótulo e nos por.

13. Homossexualismo, esta facínora detenção da imoralidade, não é bíblico, é, totalmente, condenado pela Bíblia. Não se trata de preconceito, mas quando a ela rejeita, alguma coisa errada isto trás para todos em geral; todos tem direito a tudo e a muita coisa, mas tem o “direito” de pagar pelos direitos que tem. Se eu escolher estudar, eu tenho um preço a pagar.

14. Quem acabou, o socialismo ou o capitalismo, ou mesmo todas as variantes que cada um produziu? Cada um teve fim de um jeito, embalado pelas circunstâncias que o compunha ou aquelas que gerou. Hoje não os temos, como no passado. Hoje temo uma sociedade totalmente influenciada e adaptada aos dois. Os dois se amalgamaram em benefício de todos.

15. Cuba, o que se pensar a respeito? Como dar conta daquela experiência? Ninguém apóia, ninguém condena. Os Estados Unidos, com todo seu potencial, consegue, também, produzir aquela situação. Fidel Castro é o que gostaríamos de ser e fazer e ao mesmo tempo, é o que não gostaríamos de viver e conservar.Cuba é um fenômeno do nosso tempo, uma relíquia.

16. Volta à África, este é o grande projeto do atual governo brasileiro; resgatar uma dívida econômica e social que temos com aquele continente e que esteve se acumulando nos séculos que já se passaram. Aí não é uma questão de ganhar com isto, é o de dividir o que se tem ganho, e que aquele continente muito contribuiu, com sua gente, para que fôssemos o que somos.

17. Nos países subdesenvolvidos, os fracos tendem a torcer e se posicionar ao lado dos fracos, é a síndrome da auto-piedade, é como se fazendo isto está buscando garantia que, por ser fraco, ganhará apoios e adesões. Isso é mau, isso produz mais fracos e dependentes, isso produz gente mais ainda, auto-piedosa, isso produz gente nociva e não forte guerreiros.

18. Quando Sílvio Santos cantava, em seus programas dominicais, “o Figueiredo, é coisa nossa”, ele se mostrava sintonizado, e as concessões que obteve, com aquilo, provou isto; hoje ele está fora de sintonia, e suas amostras de ser o último dos fiéis àquele momento fatídico da história do Brasil, está demonstrando isto na voz de Hening, Nilmane e outros otomanos.

19. O governo atual, Lula, está me mostrando que Deputados são inaptos para fazer leis; são caros demais para fazer isto, que não sabem fazer. Valeriam o salário deles, se, no máximo, estivessem lá, representando a opinião do povo, para aprovar, adaptar ou melhorar, nunca rejeitar, Leis que o Executivo fizesse, atendendo necessidades dos governados por eles.

20. Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, um Brasil belo e fantasioso; um Estado poderoso dentro de outro. Terra fértil para bandidagem, corrupção e malandragem. Exército, ação política, ante governo federal, faz daquela terra um anto de gente conivente com os absurdos de ver a política pedindo licença aos donos dos morros, para ir em favor dos que lá moram.

21. Neste momento, eu não conseguiria ser, por exemplo, um Senador da República. Eu vomitaria toda vez que o PSDB e o PFL fosse à frente discursar oposicionando, sistematicamente, contra o governo, contra o PT; um Artur Virgílio, um Agripino Alves, e um tipo que, vaziamente, os segue, não me levaria a outro comportamento afobante, do que o do enjôo.

22. A ALCA trás várias considerações positivas e negativas; uma delas é que é inevitável, qualquer que seja a resistência; outra é que, ela não é nossa inimiga, pode ser até que seja a grande porta que temos para o mundo do comercio; nosso inimigo é algumas maneiras que se nos apresentam para que nos submetamos a ela; devemos estar atentos é sobre isto.

23. O que seria os Estados Unidos com todos os seus jeitos e trejeitos de potência arrogante no contexto mundial? É o grande cacique mau ultra necessário e preventivo; é ele que, com suas guerras reais e virtuais, faz com que ainda tenhamos muita paz e muito sossego neste mundo; o temor que ele gera, faz os povos se acomodarem ao diálogo e à convivência pacífica.

24. Aguardo ansioso a Reforma Partidária; vamos começar a votar, não em “boas intenções” dos políticos, mas nas idéias que eles defendem quando assumem este ou aquele partido. Não teremos que ficar torcendo pela honestidade deste ou daquele político, agora vamos saber que ele assumiu posturas e nós votaremos contra ou a favor a tais posturas.

25. Democracia requer limites para toda liberdade. Meus direitos terminam onde começam os de outrem. Estes limites devem ser preservados pela própria democracia. Isto serve para a liberdade religiosa, a de imprensa, a política, a da livre iniciativa, e outras mais que têm a cara do “povo pelo povo”. Estes limites devem ser democráticos, mas coerente com o bem social.

26. Casamento é um termo, uma cerimônia, uma situação totalmente heterossexual. Quando é utilizado pelo mundo homossexual, torna-se uma “cusparada” no que há de bom senso, ético e moral; é como dizer que um homem e uma mulher estão vivendo uma união GLS, ou cristãos estão em uma parada colorida; uma ofensa aos gays e lésbicas de plantão.

27. Quem me conhece, não acredita no que vou dizer: a Globo, seu poderio material e imaterial, suas artimanhas e falcatruas, usando os artifícios que sempre fez, hoje, no país Lula que vivemos, dentre as demais emissoras filhas da ditadura, é a inimiga menos inimiga que este país já conheceu, enquanto as outras, a mídia em geral, se afogam em seus dossiês de oposição.

28. Há coisas que são totalmente negociáveis, e estas devem ser trabalhadas até a exaustão, até o último recurso; mas há coisas que são inegociáveis, aquela situação de Sadan Hussem; eu, sendo Presidente dos Estados Unidos, invadiria o Iraque; eu colocaria meus exércitos lá e tiraria, de um jeito ou outro, aquele homem do poder; era um mau ao país e ao mundo.

29. Imprensa; será que concessão constitucional implica em dar liberdade, ilimitada, para o julgamento, posicionamentos e opiniões? Principalmente quando estas coisas favoreçam ideais e interesses dos seus detentores? Isso é a imprensa no Brasil, e no resto do mundo, mas isso não é concessão. Isso não é nada constitucional, muito menos democracia.

30. Waldir Pires, integridade em pessoa. Esse nome eu conheço, muito bem, desde que fui Pastor em Iguaí, na Bahia, quando vi pessoas fazerem caravana a ele, Governador do Estado, para pedir perseguição a funcionários de confiança do governo anterior; voltaram decepcionados, ele disse que não agiria daquele jeito, como faria e fazem, seus adversários políticos.

31. George W. Bush. Não sei porque tanto espanto com este homem. Ele é americano como qualquer outro americano e nada diferente de qualquer brasileiro se o Brasil fosse os Estados Unidos de hoje. Nós brasileiros, como o governo de hoje e de sempre, em nada faríamos ou seríamos diferentes, deste Genoino americano, capitalista e colonialista poderoso.

32. Ciro Gomes, eis um grande homem, grande político, grande caráter. Entrevistas, palestras, conferências, explicações que têm dado, mesmo nos projetos de sua lavra, como Ministro da República, demonstra o que é vestir a camisa, o que é acreditar, o que é tomar a frente, em nome de uma fidelidade responsável e coerente a um Presidente que lhe foi opositor.

33. Fome Zero. Para os muitos alcançados e para o mundo inteiro, a ponto de copiar, é um programa real, uma solução modelar para agir diretamente na desigualdade social gritante; somente os que preferencialmente se cegam, não conseguem ver os avanços, as perspectivas que se tornam imprescindíveis, e o efeito psicológico benéfico que eleva a alma de todos.

34. Estamos num tempo, realmente diferente; já está muito claro na mente de grande gama da população, entender que a rivalidade com a Argentina não é mais engraçada, não é mais interessante para nosso futuro; o bem dela, é o nosso bem, a vitória dela nos dá muitos dividendos; nossa união é mais produtiva do que o mantermos o afastamento.

35. Durante estes últimos anos, fica uma pergunta? A TV Aljazira, do Catar, faz imprensa ou faz apologia? É jornalismo, o ser porta-voz de toda qualidade de terrorismo? Se é ou não é, o interessante é que a mídia mundial aceita plenamente sua atuação como sendo normal, até invejoso; esta emissora consegue ser até um próprio terror, mesmo quando inventa notícia.

36. Homossexualismo, por mais que seja um direito de quem quer nele se envolver, quem queira nele se mostrar publicamente, não pode ser atendido ou entendido, como se cuida da questão do deficiente físico, do negro, do índio e de tantas outras minorias perseguidas e discriminada como resultado de uma incivilização saturada pela falta de bom senso.

37. É muito claro que hoje há muita gente torcendo para o governo de Lula não dar certo; eu também já fiz isto em relação a outros governos; não estava contra o Brasil, estava contra gente reconhecidamente bandida que se mantinha no poder, dando força aos governos, mesmo os honestos, que passaram pelo Planalto. Hoje, este motivo, reconhecidamente, já passou.

38. A Bahia é uma graça, a melhor terra do mundo. Um paraíso diferente, uma gente colorida e bonita pelo que é. Eu gostaria de ser um baiano de todo o Estado, alguém cidadão em todos os cantos, um soteropolitano. O idioma, o jeitão, a comida, a ginga, a dança, o folguedo, o negro, o moreno, o encanto que só esta terra e esta gente tem. Toda felicidade de viver.

39. Quando se vê, hoje em dia, a oposição tendo mais voz na mídia, os contrários sendo buscados longe para expor um posicionamento minoritário, quase solitário, como se fosse de muita gente, a imprensa não nega que seu objetivo é criar notícias, produzir rebuliços, chamar a atenção do vazio, para vender, para dar furtos. Isto é imprensa, é justo?

40. Outro tempo atrás, estávamos discutindo sobre Parlamentarismo; naquele tempo eu acreditava que seria ótima solução para o Brasil, favorecendo governos mais longos, com espaços maiores para projetos maiores; acredito, hoje, que seria excelente para o país, um sistema assim, com partidos fortalecidos, com programas claros, para o povo identificar seus desejos.

41. Os números da popularidade do Presidente da República, o que é algo muito bom para um povo sem nenhuma confiança nos políticos, inclusive aqueles que têm votado há muito tempo, tem aumentado, e isto numa proporção semelhante àquela que mostra a mídia se destacando em buscar e revelar ferrenhas críticas à pessoa dele, ao partido dele, ao governo dele.

42. O que se tem feito, o que se tem falado sobre e contra o Presidente da Republico, principalmente na mídia nacional, em nome de “imprensa” ainda aprovado por um bom número de pessoas, demonstra um problema de educação, de formação; e isto incomoda relacionamentos familiares, sociais e outros mais criminosos. Pagamos um preço alto por tudo isto.

43. Não demora, a Internet vai fechar jornais, revistas, tvs e rádios, estes que funcionam nos moldes de hoje. A informação livre e aberta a todos, juntando com sua rapidez, vai fechar esta mídia. Seria bom isto, pois todos teriam a mesma chance de iniciar seus feitos, ditos imprensa, sem a ajuda que os sobreviventes hoje tiveram para facilitar a vida daquela Ditadura passada.

44. Uma questão para aqueles que acham tudo fácil, quando ao que acontece economicamente hoje em nosso país: por que tudo isto não acontecia antes? Por que os recordes que estamos quebrando hoje, equivalem aos índices de há dez anos atrás? Se tudo é muito fácil, por que estavam levando o Brasil à Banca Rota, com esta mesma facilidade?

45. Estamos num tempo quando quase todo dia temos um novo Record quebrado em um ou mais ramos da economia nacional; é surpreendente quando num determinado dia, não temos uma informação assim. Porém o mais gostoso disto, é quando se vê a imprensa marrom ter que noticiar isto, mesmo que cubra a notícia com alguma fabricada por ela, de teor negativo.

46. O PT nunca foi governo, o PSDB já foi. Se este partido se diz não da direita, que interesse tem de, com o PDT, apoiar a direita, o PFL, por exemplo, na busca de impedir as conquistas que se sucedam na luta social pela igualdade, pela inserção e pela distribuição de riquezas. Parece que estes partidos não são nem direita nem esquerda, são circunstanciados.

47. Estamos vivendo um governo histórico em todas as áreas sociais. Não poderia ser diferente, depois de tanto tempo na oposição e de seriedade no conhecimento das necessidades gerais sociais que a brasilidade tem. Hoje temos todas as áreas, de alguma forma, sendo atendidas por pessoas capazes e profundamente comprometidas com cada uma delas.

48. Homossexualismo é mais que uma opção sexual. A Bíblia, e ela é essencial, afirma que se trata de alguém descer ao mais baixo nível humano. Moralmente, espiritualmente, existencialmente, se trata de uma decisão, pessoal, motivada por motivos biológicos, psicológicos ou social, que fere os propósitos de Deus, a ponto de ser duramente condenado por Ele.

49. Pela paz e a não violência, sou, já que não tenho o que esconder, a favor da quebra de privacidade individual, sem que isto se entenda como violação aos direitos individuais. Esta quebra de privacidade, faz, por meios tecnológicos ou não, com que os bandidos, estas pestes em ascensão, sejam logo identificados e localizados, nos dando mais liberdade do que o que temos.

50. Antigamente a oposição feita pelo PT, criticava, dizia que faria melhor... está fazendo muito melhor. Hoje a oposição feita pelo PFL e o PSDB critica, dizendo o que? Os dois já governaram o país e nos levou ao precipício. Qual seria mesmo o discurso que pregam para tanta crítica. Será que é por isto que não há discurso? Não há onde digam que querem chegar?

51. Não ter controle da Câmara dos Deputados ou mesmo do Senado, é prova de competência ou incompetência? Fazer com que se sintam desagradados em suas fomes dilaceradoras, demonstra que o governo federal é fraco ou forte? É corajoso ou é manso? Ver a Câmara ser insurgente, é clara amostra de que o governo federal está fazendo seu papel social no Brasil.

52. Políticos evangélicos, ou católicos, não são defensores dos interesses da religião que professa; mesmo que seja influenciado pela religiosidade que se identifica, ele está lá, eleito eticamente para defender os interesses coletivos, da sociedade, o que muitas vezes ofenderá os itens que contrariam as pregações de sua crença assumida diante da eleição.

53. Mesmo que se defenda o homossexualismo como direito de todo ser humano, contrariando o ensino da Bíblia, este comportamento é tão influenciador para o negativo, quanto as drogas, a violência e outros males sociais; mesmo porque numa proporção exageradamente grande, estas e outras coisas nocivas estão associadas a esta opção contrária ao bom senso.

54. Quem mais tem duvidado somos nós mesmos, ou principalmente, aqueles que torcem que isto aconteça fora dos limites governamentais do PT; Brasil, potência econômica mundial. Esta afirmativa é muito possível, e as grandes potências atuais estão cogitando esta verdade futura como algo muito presente a ser considerada em seus planejamentos a médio prazo.

55. Certas posições políticas de alguns empresários, no país, parece querer demonstrar que querem a situação caótica que viviam; a somatória de situações que provocavam todas as dúvidas, mantendo o país numa incerteza constante. O Brasil mudou e mudou para melhor, até os que reclamam estão se beneficiando muito com toda esta mudança estável.

56. O Brasil, agora tem um verdadeiro estadista. Não um notabilizado pela intelectualidade, mas um político continental, hemisférico, mundial. O discurso deste estadista, não visa só o bem do seu país, mas, para este bem, ambiciona o bem dos vizinhos e vai além, daqueles que, em mesma situação que a nossa, está em além mares, em outros continentes distantes.

57. De recordes atuais e os “melhor índice em dez anos”, alguns ditos estão sendo afirmados, um é que o governo passado estava atolando o país até culminar com o medo que impuseram quanto ao PT no poder; mas eles estão ai, e diariamente em cada mês, se sucedem e é a fala comum aos apresentadores de notícias, mesmo os endusados entricheirados no ar.

58. O Brasil, mais que ninguém, não precisa de dois Parlamentos; uma Câmara estritamente distrital seria suficiente para atender a demanda de nossas necessidades. Já falamos que só o Executivo e seus programas de governo têm demonstrado capazes de criar leis, ou adaptá-las ao tempo, esta Câmara apenas avaliaria e aprovaria tais leis propostas.

59. Reformas importantes já tem acontecido pelo Congresso Nacional; isto é um fato inédito desde há muitas décadas; o governo atual tem sido o grande campeão em tudo isto, sem que, no entanto, tivesse que fazer as falcatruas que o governo passado fez, para aprovar a re-eleição. Em dois anos, o Brasil avançou décadas com estas Reformas impornecessárias.

60. O homossexualismo não pode ter o direito de chocar a sociedade com suas Paradas, com suas controvérsias na moda e na estética, com suas galhofadas na mídia e com suas irreverências na educação; se eles podem, então eu tenho o direito de não concordar com cada uma destas iniciativas propositais, que se motivam no objetivo de fazer novos adeptos novos.

61. A Educação é um forte nestes tempos que o Brasil vive; a educação fundamental, mas principalmente a superior. As metas para os próximos anos, é de dobrar o número de doutores nos vários cursos; vai além do triplicar, o número de brasileiros formados ou envolvidos nestes cursos. O Brasil será outro, ao final dos quatro anos que estamos presenciando.