Pastor na Gente de Sucesso





Palavra do Pr. Jônatas David
Ser lembrado, numa sociedade tão seleta, como esta que é a de Teixeira de Freitas, para ser capa e assuntos principal de uma revista, como nosso povo, seleta, e com tantas opções, é algo muito interessante em minha convivência nesta terra, com esta gente especial. Sei muito bem que o mérito não está em mim mesmo, mas numa gama de razões que se somam e se confundem com o carinho que o Senhor Deus tem por mim, como tem com todos os Seus filhos. Outros momentos que se já tive, semelhantes a este, é o de ter me tornado cidadão teixeirense, diploma que exponho com muito orgulho, e as três oportunidades-convites, de homens políticos importantes na comunidade, para ser candidato a vice-prefeito, na chapa deles. Volto a dizer, sei que os merecimentos não estão em mim, exatamente, e este é o motivo para esta minha palavra, cheia de emoção e profundo reconhecimento.
Só para explicar o que está sendo considerado neste momento. Não é exatamente o estar numa revista, o que já aconteceu, por outros motivos, em outras oportunidades, inclusive em jornais com informações ou comentários pessoais, com artigos ou declarações variadas... mas o que está significado neste momento é a exposição de minha vida, minha biografia, num espaço que pretende, e tem feito isto com muita maestria, em suas muitas edições, apresentar “gente de sucesso” em sua área de atuação profissional, o que, de várias maneiras, o torna essencial no mundo regional em que estamos inseridos. E neste momento, sou eu a pessoa assim revelada.
Sei que o mérito está na Igreja que pastoreio, na beleza e simpatia deste povo especial que Deus tem juntado e me dado como presente dEle, para que lhe seja Pastor. Sonho, o Senhor me desafia, e com extraordinária maneira de fazer as coisas, Ele mesmo, pessoalmente, trás gente madura, bênção, carinhosa, cheia de talentos e dons, para se juntarem a mim no que colocou no meu coração. Estou lembrado na revista, mas, sei que não é mérito meu, é deles. São eles que fazem acontecer o muito que esta igreja visionária tem feito. Sem medir esforço, cada um, com uma facilidade contagiante, arregaça as mangas e partem para a execução de feitos, os mais impressionantes que se possa esperar de uma igreja viva e ativa. Não é um povo ganancioso de encher os bancos com gente, mas é um povo apaixonado em criar meios de proclamar o santo Evangelho salvador de Jesus Cristo.
Da mesma forma, sei que o mérito é de Teixeira de Freitas. Esse povo simpático, confiante, não desconfiado, um povo que sabe estender as mãos no momento que vê alguém precisando para si, ou para ajudar alguém. O teixeirense não tem receios para dar oportunidades a todos que lhe chegam ao convívio. Foi assim comigo, e tem sido assim, desde os primeiros anos de existência desta terra querida. Todos os forasteiros chegantes são bem vindos. Não só bem vindos, mas facilmente têm portas abertas, abraços atraentes, sorrisos felizes, tudo que rapidamente dê condição de se sentirem em casa, profundamente em casa. A Igreja Batista Central tem feito muito, graças, principalmente ao povo desta terra, à simpatia desta gente apaixonante.
Também, na mesma importância, o mérito de estar num meio de comunicação tão respeitado, é da própria revista, dos seus organizadores, deste, que é um repórter muito capaz, reconhecido, respeitado e aceito em suas iniciativas. O carinho com que ele envolve seus entrevistados, juntamente com sua esposa, revelação jornalística de nossa região, casal eficiente e de um bom gosto invejoso, faz com que nos sintamos confortáveis, confiantes, crentes que, o que afirmam, seja verdade em nossas vidas. Juntamente com os fatores mencionados, a própria revista se faz sucesso, com seus idealizadores, patrocinadores e demais responsáveis.
Quero salientar outras peças importantes para que tudo isto aconteça em minha vida pastoral. Meus pais, minha irmã, minha esposa e meus filhos. Cada um com seu jeito, participam da importância deste momento.
Como disse antes, não é mérito meu, mas gosto de representar todos estes fatores mencionados, humildemente me alegrando em ser o destaque que aponta para os que, realmente, são os motivos para que tudo isto esteja acontecendo.
Teixeira de Freitas, BA, 07 de Abril de 2006
Pr. Jônatas David Brandão Mota
Pastor da Igreja Batista Central.cbb

.
.
.
Outra Palavra do Pr. Jônatas David
Estou impressionado com a repercussão de tudo isto. Impressionado com a capacidade desta revista, do trabalho que desenvolvido nela, de ingressar com muita aceitação, nas mais variadas camadas da sociedade de nossa terra e de nossa região. Estou impressionado, também, com nossa gente, o carinho, o respeito, o desprendimento de todos, todos, gente religiosa, do comércio, profissionais liberais, políticos, professores, pessoas de todos os níveis sociais, amigos, conhecidos, e muita gente desconhecida... um avalanche de carinho que tenho recebido graças ao trabalho carinhoso dos editores para com minha pessoa.
É claro que meu ego está muito satisfeito, isso faz bem a qualquer um. Mas minha satisfação maior, está em alguns fatores: Primeiro de tudo, o que chamamos, numa linguagem bem cristianizada, a excelente oportunidade de dar testemunho do que creio, e do que sou, pelo que creio. Depois o conhecer melhor, através dos contatos e experiências que a Revista me abriu, o nosso povo, a nossa gente, o especial jeito que temos de sermos o que somos. Já admirava muito esta terra, mas estou com portas escancaradas para amar ainda mais, para querer o melhor carinho a todos, ainda mais.
Ainda estou na “lua-de-mel” com as alegrias que a Revista tem me proporcionado. Ainda estou vivendo tudo isto, como nos primeiros dias. A minha primeira palavra e esta, é um jeitinho que estou tendo de demonstrar minha alegria, meus agradecimentos a tudo e a todos. Muitíssimo obrigado por tanto carinho que esto recebendo de tanta gente especial.
Teeixeira de Freitas BA, 08 de Maio de 2006
Pr. Jônatas David Brandão Mota
Pastor da Igreja Batista Central.cbb

.
.
.
Outdoor com o Pastor... 15Nov2009(Dom)divulgação da revista em outdoor pela cidade desde o mês de Outubro, em alguns pontos muito visíveis.
.
.
.
Outra Matéria... 01Dez2014(Seg)outra matéria escrita por Marlene Pires, a partir da revista, com outras itens em consideração.