Opiniões do Pastor em 2004

Opiniões do Pastor da Igreja

(A)...........Opiniões Teológicas

Entender a Bíblia (A001)

Salvação não é para quem quer (A002)

(B).........Opiniões Existenciais

Democracia é Liberdade com Limites (B002)

Eleições em Teixeira de Freitas BA 2004 (B001)

A002.....Salvação não é para quem quer

Ela não é para quem quer, ela não é para quem diz ter, ela não é para religiosos, ela não é para quem acredita nela. Ela é só para pouquíssimos (MT.7:13-14). Só para quem passa, realmente pelo arrependimento. Só para quem tem fé, doada por Deus, pela Graça, a partir do arrependimento (Ef.2:8). Só a tem, quem tem esta certeza. É certo que todas as pessoas que acreditam em seus méritos, e por isto, acreditam que se perde salvação com o que se faz ou deixa de fazer, não são salvos, são a parte religiosa dos perdidos (Rm.11:6).Poucos grupos no cristianismo vivem isto, a grande maioria deles, pregam uma doutrina arminianista, e por isto levam multidões de bem intencionados, aos caminhos pseudo-espirituais do inferno, é a preocupação de Paulo em 1Timóteo 3:16. Não basta dizer que tem fé, é necessário que se tenha fé para descansar no perdão completo de Jesus (Jo.10:28). (Setembro 2004)

A001.....Entender a Bíblia

É inacreditável, mas entender o que a Bíblia está ensinando, não é interesse de todas as pessoas que dizem quere entender. Os que gostam ou precisam de fantasias e pseudos-espiritualizações das coisas, para serem ou manterem-se religiosos, com certeza querem tudo, menos saber o que realmente a Bíblia afirma em seus ensinos. Um dos princípios básicos para se saber o que ela está dizendo, de verdade, além de se considerar os contextos maiores ou menores daquele texto, deve-se saber a forma como o autor usou para dizer o que entendia que precisava dizer: Poesia se entende de um jeito, as cartas se entendem de outro jeito, os proféticos se entendem de outro jeito, os apocalípticos se entendem de outro jeito, os históricos se entendem de outro jeito. Quando, realmente, queremos entender a Bíblia, temos que entender, considerar e conhecer tudo isto. (Setembro 2004)

B002.....Democracia é Liberdade com Limites

Democracia é o Direito de todos. Isso quer dizer que todos podem, todos são dignos e nisto, todos devem ser respeitados. Os limites devem ser assegurados, por todos os meios. Uma constituição, para ser democrática, deve prever as liberdades e os limites a ela. Algum instrumento deve deixar claro as linhas limites de todas as liberdades. Atualmente estamos vivendo a preocupação da imprensa em não ter seus limites aclarados. Ela está querendo fazer tudo, falar tudo, atuar como quiser, como detentora da verdade. Prejuízos irreparáveis já provocou em muita gente, tudo a título de vender mais, atrair mais. Uma vírgula, um artigo, um verbo conjugado diferente, produz um preço caro para muita gente. Um Conselho pode ser uma das soluções urgentes a bem de uma democracia sadia. Um Conselho, a bem da liberdade com limites, pode ser solução até mesmo para as religiões e outros direitos democráticos, do ser humano. (Setembro 2004)

B001.....Eleições em Teixeira de Freitas BA 2004

É muito interessante o momento eleitoral em nossa cidade: (1)votará num dos candidato, quem tem um visão municipal para tal escolha; (2)votará em um de dois candidato, quem tem uma visão estadual para o momento; (3)votará em um outro candidato, quem tem uma visão nacional para a escolha que fará. Assim, quem tem a idéia de encontrar as melhores soluções para a cidade, aqui, na cidade, ou no Estado ou na União, tem ótimas escolhas, ótimas opções para dar seu volto, nesta momento eleitoral de nossa gente. Acredito que, pessoalmente, qualquer dos candidatos têm muito o que oferecer como prefeito de nossa cidade. Nossa gente está muito bem servida com aqueles que estão apresentados às nossas preferências. Parece até, que os melhores filhos estão em destaque para conduzir os destinos de nosso povo. Vamos apenas definir onde iremos buscar as soluções para nossas maiores carências societárias. (Setembro 2004)