Uma Explicação com Propósito

Resposta:

Uma palavra ao Pastor de uma Igreja Batista que assumiu a atuação “Com Propósitos” em nossa cidade.

“Meu irmão e colega

Meu prezado amigo

Primeiro de tudo, parabéns pela página na Internet, muito bela e criativa, dá muito gosto conhecer a igreja, também por meio dela.

Segundo, obrigado e parabéns pela sua participação....

Terceiro, ontem fui informado de um inconveniente, e gostaria de sua paciência para ouvir minha versão para a dificuldade surgida. Entendo que as igrejas batistas estão tomando caminhos diferentes para se chegar ao mesmo objetivo. Hoje, já há algumas iniciativas nossas, as igrejas que preferem continuar "tradicionais", que não podem ser comungadas por aquelas que preferiram tomar outros rumos, o que é normal, enquanto continuamos a ter iniciativas comuns, totalmente aceitas entre todas. Isto acontece ao contrário, também, e é totalmente normal.

Alguns dias atrás recebi dois membros de sua igreja que queriam que eu incentivasse meus jovvens e adolescentes a uma atividade que não concordamos como igreja e como pastor, e explicamos isto a eles. Mas, parece, entenderam que eu estava dizendo que discordávamos da Igreja Batista ..., ou que proibiríamos as pessoas de irem ao evento, o que não é verdade. Há muitas atividades na sua igreja, que concordamos, e sem problemas podemos juntos fazer para a glória de Deus. Só que, aquela atividade em si, não. Tudo porque, algum tempo atrás, uma "banda" de jovens e adolescentes, tocou numa atividade dos jovens de nossa igreja, e, aos olhos da nossa igreja, houve algum exagero quanto aos rítimos, danças, e etc. E por aquilo, não pudemos repetir o convite, embora cremos que eles tivessem o direito de cultuar do jeito que quisessem, não tinhamos nada a ver com isto.

Gostariamos muito que fosse compreendido estas diferenças respeitosas, e naquilo que pensássemos semelhantes, iguais, pudéssemos continuar juntos fazendo para a glória do Senhor.

Pr. Jônatas David Brandão Mota

Maio de 2006”