Não sou Maria Vai com as Outras - Pr.Jônatas David

Esta expressão ilustra perfeitamente um episódio, talvez uma estória, que me contaram. Diante de um aquário com um peixe, um homem disse que poderia provar como uma mente fraca, facilmente imita uma mente forte. Quem o ouvia, pediu para sair, mas logo voltaria, e voltou. Chegando encontrou o homem vidrado no peixe, imitando o movimento de lábios do animal. "Maria vai com as outras", com todo o respeito às mulheres e às Marias, passou a ser um gesto verbal para explicar os que ficam vidrados por algo, achando que seja bom para si, e logo está a imitar, na busca de encontrar os resultados que, aparentemente, os imitados estão encontrando.

Sou Pastor, sou chamado por Deus para pastorear as ovelhas do Senhor. Ele salva, ele transforma bodes em ovelhas, ele atrai suas ovelhas, o meu papel é tão somente o de pastorear, mesmo por que não conseguiria, de verdade, fazer nada além disto, a pesar dos meus defeitos e limitações. Vejo pessoas que se dizem pastores tentando, por tudo, fazer mais que isto, e os resultados presentes e futuros do que fazem, são catastróficos. Por causa disto, temos uma denominação, como todas as demais, precisando rever sua identidade, em conseqüência, sua unidade. Verdadeiros Marias vai com as outras; disseram a eles que era obrigação deles o atrair, manter, segurar por todos os jeitos, um monte de bodes metidos a ovelhas, nos rebanhos que dizem pastorear. Para isto, já que aparentemente funciona com outros, inclusive, e principalmente entre pentecostais e neo-pentecostais, vão em busca de metodologias que, muitas vezes para serem desenvolvidas ou defendidas, têm que se abrir mão da confiança em Deus, e no ensino bíblico de que o número real de ovelhas é pequeniníssimo, e só Deus é quem pode juntá-las, mantê-las e crescê-las.

Não sou Maria vai com as Outras. Por isto não consigo ir atrás de entretenimentos, distrações, jeitinhos, e bajulações, para buscar, segurar, seduzir, e atraitivar bodes, que querendo parecer com ovelhas, cobram culpas e cansaços de seus pastores. Quem quiser ser destas Marias que sejam, mas depois não chorem os prejuízos que terão para si, para seus rebanhos, para seus ministérios, e principalmente, para o Reino do Senhor Deus. Eu vou continuar sendo só Pastor, de poucas e verdadeiras ovelhas salvas do Senhor, sem ter que dar relatórios numeráticos a ninguém... a ninguém.

Pr.Jônatas David - Março de 2011