Alma e Espírito de um novo mundo

(Escrevendo sobre psicologia, referenciando ao que resulta no que se é chamado de mente, a influência do corpo sobre a alma e a devida vice-versa, volto, hoje mesmo, a reorganizar o pensar no que seja para-psicologia.)

A vida é Corpo, Alma e Espírito, estes três elementos que compuseram a criação maior do Senhor, em todo Universo. Do Corpo e da Alma, da influência mútua entre eles, os fenômenos e enfermidades que a psicologia estuda. Da Alma e do Espírito, da influência recíproca, também, entre eles, os fenômenos e doenças que a para-psicologia se debruça. Por causa do espírito, esta lentelha divina, componente da formação do ser, por causa de sua influência, ou por ser grandemente influenciada por aquela, o mundo considerado sobrenatural é penetrado, o que não se tem respostas científicas, no considerado mundo natural, passa a se viver pessoalmente, ou a se fazer acontecer na vida de outros.

Nunca propositalmente, sempre inconscientemente, os efeitos da ação da alma sobre o espírito, ou deste sobre aquele, estão sempre se sucedendo, a todo momento, fazendo o homem, naturalmente, também, ser "imagem e semelhança de Deus". Na convivência destes dois, da convivência e relacionamento destes dois elementos, ainda muito pouco conhecidos, a verdadeira vida interior que se eleva a toda vida exterior. A existência eficiente da relação alma-espírito leva todo o ser, todo o homem, a ver e ter na vida a doce sintonia do ser filho de Deus.

20 de Novembro de 2010 - Pr.Jônatas David